Capítulo 26: Enviando Zhizhi para um Trabalho Temporário

Ela e as rosas estão presas na torre alta Canção Azul Celeste 2448 palavras 2026-07-29 08:54:47

Página 1 de 3

Júlia pegou um pedaço da salada de legumes e o colocou na boca. Diante do olhar do outro, que claramente esperava ser elogiado, ela assentiu e disse baixinho:

— Está gostosa.

Só depois de ouvir o elogio é que Caio sorriu feliz, como uma criança.

Caio era um homem adulto e, além disso, mantinha o hábito de se exercitar todos os dias, portanto naturalmente tinha um apetite considerável.

Quando comia, fazia tudo depressa: levava a comida à boca rapidamente e também mastigava em ritmo acelerado.

Ele já havia terminado dois sanduíches quando Júlia ainda não tinha comido nem metade de um. Sem perceber, ela começou a ficar ansiosa, influenciada pelo ritmo dele.

— Não precisa ter pressa. Coma devagar, eu é que estou acostumado assim.

Ao perceber o que estava acontecendo, Caio, que a observava o tempo todo, apressou-se em impedi-la de continuar daquele jeito.

Ele realmente comia depressa; era um hábito adquirido durante o tempo em que servira no exército.

— Está bem.

Só então Júlia diminuiu o ritmo da mastigação e voltou à velocidade habitual.

Naquela manhã, Júlia comeu um pequeno pedaço de sanduíche, algumas garfadas de salada e bebeu um copo de leite.

Ela achava que já tinha comido bastante, mas, inesperadamente, ele ainda franziu a testa e perguntou em voz baixa:

— Você realmente está satisfeita?

Enquanto falava, seu olhar caiu involuntariamente sobre o peito dela. Sem qualquer cerimônia, comentou:

— Você tem um corpo muito bonito. Não precisa emagrecer.

Júlia realmente tinha um corpo excelente. Tudo estava no devido lugar — e em abundância.

A mão de Júlia, que segurava o guardanapo para limpar a boca, parou por um instante. Em seguida, ela disse, um tanto constrangida:

— Estou satisfeita. Eu sempre como pouco.

— Certo. Então vamos. Vou levá-la até lá.

Em todos os momentos, o olhar de Caio sobre Júlia era especialmente intenso. Ele não fazia o menor esforço para esconder de ninguém o quanto a amava.

— Está bem.

Júlia afastou a cadeira e se levantou, preparando-se para ir até a entrada.

Mais adiante, Caio a observava de lado, sorrindo. Ele estendeu uma das mãos em direção a ela e, abaixando os olhos para as mãos dela, arqueou uma sobrancelha.

Embora Júlia não gostasse de qualquer contato físico com ele, ainda assim só pôde obedecer. Aproximou-se e, com os olhos baixos, colocou a mão na palma dele.

Logo em seguida, a grande mão de Caio envolveu completamente a sua.

Ele a conduziu pela mão até a entrada. Quando chegaram lá, soltou-a, agachou-se e tirou do armário o próprio par de chinelos.

— Apoie-se em mim — disse o homem, agachado no chão, com a voz grave.

Página 1 de 3

Página 2 de 3

Júlia lançou-lhe um olhar complexo. Depois, estendeu a mão e a apoiou no ombro dele. Em seguida, ele ergueu o pé dela.

Caio tirou o chinelo descartável que ela usava e o substituiu pelo par de chinelos bege que ela havia calçado ao chegar.

Não havia alternativa: o dedão do pé dela estava muito inchado, e ela só podia sair usando chinelos.

Júlia baixou os olhos enquanto ele terminava de calçar seus pés. Depois, Caio colocou os próprios sapatos. Quando não estava tendo um acesso de loucura, aquele homem até era bastante bonito, pensou ela.

Enquanto se perdia em pensamentos, Caio terminou de calçar os sapatos, levantou-se e a tomou nos braços, erguendo-a do chão. Júlia levou um susto e imediatamente passou os braços ao redor do pescoço dele.

Logo depois, percebeu que aquele gesto era íntimo demais e estava prestes a afastar as mãos quando Caio disse em voz baixa:

— Continue assim.

O tom dele era um pouco ríspido. Júlia não conseguiu evitar um leve encolher de ombros e, naturalmente, não retirou os braços do pescoço dele.

Da perspectiva de Júlia, ela só conseguia ver o perfil rígido e frio de Caio.

Ele naturalmente percebeu que ela o observava. Seus olhos se moveram de leve, mas, no fim, ele não disse nada.

Carregando Júlia nos braços, Caio chegou ao estacionamento subterrâneo. Depois de abrir a porta do passageiro, inclinou-se para colocá-la no banco e então afivelou o cinto de segurança nela.

— Obrigada...

Júlia ainda nem havia terminado de agradecer quando ele a calou com um beijo. O beijo continuava tão feroz, dominador e irracional quanto antes.

Além disso, daquela vez o beijo durou muito tempo — tempo demais. Júlia acabou virando o rosto para se esquivar, e os lábios dele pousaram num beijo breve em sua bochecha.

Com a voz suave, ela murmurou:

— Já chega, Caio.

Com medo de que ele se irritasse, apressou-se em explicar:

— Eu... estou quase sem conseguir respirar.

Ao ouvi-la, Caio soltou uma risada baixa. Sua voz era grave e rouca, e a jovem estremeceu levemente ao escutá-la.

— É só praticar mais.

Ele se apaixonava pelo desejo por Júlia com extrema facilidade; por isso, naquele momento, cada palavra que dizia parecia ardente.

Júlia empurrou de leve o homem que estava sobre ela e falou baixinho:

— Caio, vou me atrasar.

Ao ouvi-la, Caio se endireitou. Lançou-lhe um olhar significativo e passou o polegar pelo canto dos lábios dela.

Era o horário de pico da manhã, e havia muitos carros na rua. Como tinham saído cedo, porém, Caio ainda conseguiu levar Júlia pontualmente ao local onde trabalhava.

Página 2 de 3

Página 3 de 3

Júlia trabalhava meio período em uma loja de chá com leite, localizada no térreo de um grande shopping. Caio conduziu o carro diretamente até o estacionamento subterrâneo.

Quando o carro entrou no estacionamento, os dedos de Júlia apertaram um pouco mais o cinto de segurança. Ela disse baixinho ao homem ao lado:

— Na verdade, você poderia ter me deixado na rua.

Caio estava estacionando de ré, com os olhos fixos no retrovisor, e mudou de assunto com naturalidade:

— A que horas você sai para o almoço?

Júlia não conseguiu evitar um suspiro interior. Então respondeu baixinho:

— Ao meio-dia.

— Certo. Quando você sair, venho buscá-la para almoçarmos.

Caio já havia estacionado. Enquanto tirava o cinto de segurança, falou.

Ao ouvir isso, Júlia acenou rapidamente com a mão. Uma ponta de irritação passou por seu olhar, mas ela conteve a paciência e disse:

— Não precisa. Só temos uma hora para almoçar, não vai dar tempo.

Para não lhe dar a menor oportunidade de contestar, Júlia acrescentou depressa:

— Eu saio às quatro da tarde. Você pode vir nesse horário, está bem?

Um sorriso pairava nos lábios de Caio. Seus olhos escuros percorreram lentamente o rosto dela. Era impossível que ele não percebesse a artimanha da jovem, mas, mesmo assim, acabou cedendo.

— Está bem.

— Vamos. Vou acompanhá-la até lá.

Enquanto abria a porta do carro, ele falou casualmente.

Depois que a porta se fechou, Júlia não conseguiu evitar um suspiro de alívio. Seus olhos estavam tomados pela humilhação.

Ela não sabia até quando duraria aquela vida em que precisava bajulá-lo com todo o cuidado, temendo que qualquer erro seu fizesse com que ele tivesse outro acesso de loucura no segundo seguinte.

Estava profundamente triste e abatida, mas, quando ele abriu a porta do passageiro, rapidamente recompôs as emoções.

Júlia escondeu bem fundo no coração toda aquela humilhação e aquele ressentimento. Colocou a mão na palma dele e deixou-se conduzir para fora do estacionamento.

Página 3 de 3