Capítulo 20. O Presidente: Papai, você me bateu

O mundo está em frangalhos, o filhote vai remendando Barco de Papel Florido 2546 palavras 2026-07-29 09:29:23

— Você sabe mesmo como dar ordens aos outros.

Zhao Qi achou o jeito de falar da pequena interessante e a levou a uma loja de chá para comprar um suco.

O parque de diversões estava repleto de barracas de brinquedos, mas Yuan Yuan apenas observava em silêncio, sem demonstrar um desejo real por nada. O principal motivo era que seu pai não estava por perto; ela já tinha aceitado um suco do Tio Zhao e sentia vergonha de pedir qualquer outra coisa.

— Você quer um par de asinhas?

Zhao Qi já tinha levado filhos de parentes para passear no shopping e eles sempre queriam levar tudo o que viam pela frente. Aquela menina, por outro lado, era fácil de satisfazer; um copo de suco já era o suficiente.

— Não quero!

Yuan Yuan balançou a cabeça. Ela pretendia esperar seu pai chegar e pedir a ele.

— Não gostou?

Zhao Qi achou seu próprio comportamento estranho. Quando encontrava crianças que queriam tudo, ele não tinha vontade de dar nada, mas, ao encontrar alguém que não pedia nada, sentia uma vontade súbita de gastar dinheiro com ela.

— Não é isso, é que eu não tenho dinheiro para comprar.

Yuan Yuan tateou os bolsos, onde ainda restavam dois caramelos de leite. Ela tirou um e ofereceu a ele. A fofura demonstrada pela criança de forma tão natural era algo que facilmente conquistava corações.

— Pensei que fosse algo grave. O tio compra para você.

Zhao Qi a pegou no colo e a levou até a barraca de brinquedos. Pela sua relação com Lu Zheng, gastar um pouco de dinheiro com a criança não era nada demais. Yuan Yuan escolheu um par de asas de borboleta coloridas; ela se sentia linda com elas nas costas.

Enquanto passeavam e faziam compras, aguardavam Lu Zheng chegar para se encontrarem.

Yuan Yuan, que pela manhã parecia fresca e adorável, agora carregava um par de asas de mariposa gigantes nas costas, usava uma tiara de orelhas de tigre e tinha um adesivo de joia vermelha colado entre as sobrancelhas. Lu Zheng franziu a testa ao ver aquele visual cafona, mas a pequena, por sua vez, estava encantada, brandindo sua varinha mágica e dizendo que o transformaria em um porco.

Após uma manhã inteira de brincadeiras, todos estavam cansados e procuraram um restaurante próximo para comer. Lu Zheng, como anfitrião, pediu que escolhessem o que quisessem. Depois de pedir um peixe para a menina, ele usou as mãos para retirar os acessórios extravagantes que ela usava.

Yuan Yuan ficou bastante insatisfeita. Ela olhou para os apetrechos removidos e fez um biquinho, emburrada com ele. Sua magia maravilhosa tinha desaparecido.

— Você está quase ficando com a cara de um porquinho de tanta raiva!

Lu Zheng beliscou o nariz dela; não era nada prático comer usando todos aqueles apetrechos.

— Humpf!

Yuan Yuan afastou-se um pouco, sentando-se mais longe dele, com o biquinho quase chegando ao teto.

— Não fique brava, depois de comer eu deixo você colocar de novo.

Lu Zheng a pegou no colo, colocou-a na cadeira de bebê e serviu uma porção do bolinho de carne de leão que acabara de chegar.

— Ser pai realmente muda as pessoas, seu temperamento está muito melhor.

— É verdade, irmão Zheng, você não era assim antes.

— ...

O grupo brincava com ele, sentindo que, diante da criança, ele era outra pessoa. Se fosse antigamente, ninguém acreditaria que Lu Zheng falaria com tanta ternura.

O bolinho de carne de leão era um prato individual. Assim que Yuan Yuan pegou a colher para comer, Zhao Qi tirou o prato dela.

— Vou comer a sua porção, não vou deixar nem um pedacinho.

Ele achava crianças dóceis demais um pouco entediantes e acreditava que, sendo filha de alguém como Lu Zheng, ela não deveria ser tão obediente.

— ...

Yuan Yuan olhou para ele, fez um biquinho e soltou a colher. Todos pensaram que ela começaria a chorar, e até Lu Zheng lançou um olhar de desaprovação para Zhao Qi, sinalizando para que parasse de provocar a criança.

No segundo seguinte, Yuan Yuan pegou os hashis da mesa, espetou o bolinho de carne de leão de Zhao Qi com precisão e firmeza, como se fosse um espetinho de frutas, e deu uma mordida.

Aquilo não era um desafio para ela!

Ninguém esperava por aquela reação; o cérebro novo realmente funcionava melhor. Lu Zheng sempre soube que ela era inteligente, mas ainda assim ficou surpreso com a manobra inesperada. Não era para menos, era sua filha; ela nunca seguia pelo caminho comum.

Depois que Zhao Qi deu o primeiro passo, os outros também quiseram provocá-la, afinal, não é comum encontrar crianças que não choram ao serem importunadas. Porém, um único olhar de Lu Zheng foi o suficiente para fazê-los recuar. Se continuassem, como a criança iria comer?

À noite, Lu Chao ligou para ele, pedindo que levasse Yuan Yuan para jantar em casa. O velho Sr. Lu tinha voltado do campo; ele não estava bem de saúde e vivia em repouso absoluto, mas ao saber que Lu Zheng tinha uma filha, insistiu em voltar para conhecê-la. O avô ainda tinha carinho por ele, mas a idade avançada tornava tudo difícil, mal conseguindo cuidar de si mesmo.

Quando Lu Zheng chegou à mansão dos Lu com a criança, o velho Sr. Lu ainda descansava no andar de cima. A mansão era enorme; apenas a sala de estar era decorada com luxo, parecendo um pequeno palácio, com antiguidades que valiam milhões espalhadas pelas prateleiras.

— Por que você veio?

Lu Chengxing tinha mudado bastante nos últimos anos, mas seu olhar para Lu Zheng continuava o mesmo. Era como se olhasse para um inimigo que disputava a herança da família, cheio de vigilância. Lu Zheng não se deu ao trabalho de responder e sentou-se no sofá com a criança.

— Por que você não fala? Por que veio à minha casa?

Lu Chengxing olhou para a criança no colo dele; aquela devia ser a "criança selvagem" de quem sua mãe falava. Ao ver o rosto dela, idêntico ao de Lu Zheng, sentiu que ela também não era coisa boa.

— Que "sua" casa? Se não sabe falar, cale a boca!

O olhar de Lu Zheng tornou-se subitamente feroz. Ele não queria dar atenção ao rapaz, mas não suportava sua insistência descarada.

— É minha casa, sim! Você não pode vir aqui, tudo o que tem nesta casa... cof, cof, cof...

Antes que Lu Chengxing terminasse a frase, um copo de água fria foi jogado em seu rosto, e parte dela acabou entrando em sua garganta. A autora da façanha, Lu Yuan Yuan, segurava o copo com uma expressão de total inocência.

A criança sempre atualizava a percepção de Lu Zheng. Como agora, vendo a expressão confusa dela, quem não soubesse diria que Lu Chengxing tinha jogado água em si mesmo.

— Você teve a coragem de jogar água em mim?

Lu Chengxing tossia até sentir dor no peito. Ele limpou o rosto e a encarou com raiva.

— Eu não joguei!

Yuan Yuan pousou o copo e respondeu com naturalidade, mantendo as mãozinhas escondidas, como se nunca as tivesse usado. Mesmo Lu Zheng, que vira tudo, sentiu como se ela não tivesse feito nada.

Aquela atitude da menina lembrou Lu Zheng de Lin Yao; ela também cometia erros e negava tudo com a mesma petulância. Na época, Feng Nuan o aconselhou a ser generoso, e ele achou aquilo incompreensível, sentindo-se decepcionado e injustiçado.

Mas agora, ele parecia entender: as pessoas são egoístas e parciais, sempre pendendo para o lado de quem mais amam. Assim como agora, mesmo sabendo que Yuan Yuan estava errada, ele sentia que não era nada demais, e que Lu Chengxing era quem estava sendo insuportável.

— Você faz e não assume? Mentindo desde tão pequena!

Lu Chengxing estava furioso. Desde pequeno, ele sempre intimidou os outros, nunca tinha sido tratado daquela forma.

— Eu não estou mentindo!

O barulho lá embaixo era grande demais. Lu Chao desceu as escadas e ordenou em voz alta:

— Por que estão discutindo?

— Pai, ela jogou água no meu rosto!

Lu Chengxing correu imediatamente para se queixar, apontando para as manchas de água em suas roupas, sentindo-se injustiçado.

— Vovô, eu não fiz isso!

Yuan Yuan sentou-se no colo de Lu Zheng e olhou para ele com expectativa.

— Você está mentindo! Os outros viram!

Embora fosse jovem, Lu Chengxing não era nada bobo e apontou para as empregadas, exigindo que elas servissem de testemunhas.