Capítulo Vinte e Um: O Poder da Fé

O Mestre da Ficção de Mistério de Tóquio Mikage Aya-Mikage 2480 palavras 2026-07-29 09:45:26

Página (1/3)

— “Influência? O que é isso?”

Ao ouvir as palavras de Myōjin Kiyone, Mujō Kyōsuke inclinou a cabeça, confuso com o que ela queria dizer.

Percebendo a expressão perplexa de Mujō Kyōsuke, Myōjin Kiyone começou a subir as escadas enquanto lhe explicava:

— Senhor, em termos mais simples, essa “influência” é o temperamento, a integridade, a postura e o encanto de uma pessoa.

— Em um sentido mais amplo, é força, energia e até mesmo algo ainda mais insondável: o destino!

— Embora o terno que o senhor veste não lhe sirva bem e seu cabelo já não seja cortado há bastante tempo, fazendo-o parecer um garoto de sorte...

— Ainda assim, tanto em seu corpo quanto em seus olhos, há uma energia que os outros não possuem.

— Essa energia, que pode ser sentida pelas pessoas, mas não pode ser definida de maneira concreta, é a sua “influência”!

— E possuir essa “influência” equivale a ter presença, encanto e até mesmo boa fortuna.

A explicação de Myōjin Kiyone apenas deixou Mujō Kyōsuke ainda mais confuso. Ele só pôde sorrir amargamente e balançar a cabeça:

— Isso parece mesmo algo extremamente misterioso.

— Tenho a impressão de que, por mais que a senhorita Myōjin tente explicar, provavelmente não vou entender.

Enquanto conversavam, Mujō Kyōsuke acompanhou Myōjin Kiyone até o segundo andar da “Casa de Banhos da Longevidade”.

Myōjin Kiyone abriu sem hesitação o quarto situado junto à escada e, parada à entrada, convidou Mujō Kyōsuke a entrar.

Somente depois que ele entrou no quarto Myōjin Kiyone falou, sorrindo:

— Não importa se o senhor não entende o significado da “influência”.

— Basta saber que aqueles capazes de irradiá-la pelo corpo e pelos olhos...

— Serão protegidos pelos deuses em tudo o que fizerem e terão boa sorte em qualquer empreendimento.

— Naturalmente, isso não se aplica a coisas ruins. Afinal, os deuses estão sempre nos observando do alto.

Myōjin Kiyone juntou as mãos, assumindo a postura de uma sacerdotisa em oração.

Aquilo deixou Mujō Kyōsuke ainda mais perdido.

Afinal, em uma casa de banhos termais, uma jovem que ele conhecera havia menos de dez minutos e que nem sequer sabia seu nome estava se esforçando para elogiá-lo.

Mujō Kyōsuke não conseguia evitar a sensação de que, no instante seguinte, ela tiraria de algum lugar objetos estranhos e o obrigaria a comprá-los.

— Se não estou enganada, o senhor é escritor, não é?

Myōjin Kiyone ajoelhou-se junto à mesa, tirou um pacote de chá da manga e começou a prepará-lo, assumindo ares de quem podia prever o futuro.

Página (1/3)

Página (2/3)

Ao ver Myōjin Kiyone tão confiante, Mujō Kyōsuke sentiu a curiosidade despertar. Sentou-se diante dela e perguntou:

— Foi isso que os deuses lhe disseram?

— Será que as sacerdotisas são realmente pessoas com poderes sobrenaturais capazes de prever o futuro?

Myōjin Kiyone terminou de preparar o chá, colocou diante de Mujō Kyōsuke uma xícara cheia e abriu um sorriso adorável:

— Claro que não. Esses poderes sobrenaturais não passam de truques para enganar as pessoas.

— O trabalho de nós, sacerdotisas, consiste apenas em transmitir as palavras dos deuses.

— Em vez de pessoas com poderes sobrenaturais, talvez seja mais correto dizer que somos médiuns.

Mujō Kyōsuke interessou-se por aquela jovem misteriosa à sua frente. Ergueu a xícara, tomou um pequeno gole e continuou:

— Pessoas com poderes sobrenaturais não são justamente médiuns? Qual é a diferença entre os dois?

Myōjin Kiyone também tomou um gole de chá. Sentou-se solenemente sobre os calcanhares, e sua expressão tornou-se um pouco mais grave:

— Senhor, pessoas com poderes sobrenaturais e médiuns são naturalmente diferentes.

— As primeiras são aquelas que afirmam possuir capacidades além das pessoas comuns e usam essa alegação para enganar os outros.

— Já o trabalho de nós, sacerdotisas, é usar o poder da fé nos deuses para salvar os fiéis.

Por alguma razão, Mujō Kyōsuke acabou mergulhando naquela discussão sobre assuntos tão misteriosos:

— Mas não há grande diferença, há?

— No fim, ambos conseguem evitar o infortúnio e buscar a boa sorte por meios que as pessoas comuns não conseguem compreender.

— Mas não tenho interesse nessas coisas. Estou apenas curioso.

— Como exatamente descobriu minha profissão? Como soube que sou escritor?

Myōjin Kiyone fitou Mujō Kyōsuke e estendeu lentamente as duas mãos, brancas como jade:

— Senhor, estenda as mãos como eu.

A voz de Myōjin Kiyone era suave, como se contivesse algum tipo de magia, e pareceu-lhe estranhamente sedutora.

Ainda assim, suas mãos se ergueram por vontade própria.

— E agora?

— Vai lançar algum feitiço, invocar espíritos ou algo parecido?

As palavras de Mujō Kyōsuke fizeram Myōjin Kiyone soltar uma risada cristalina. Conforme ria, seu peito subia e descia, fazendo com que o olhar de Mujō Kyōsuke se concentrasse involuntariamente naquela região.

Página (2/3)

Página (3/3)

— Senhor, eu não disse que as sacerdotisas não possuem poderes sobrenaturais?

— Somos apenas pessoas escolhidas pelos deuses.

— Consegui adivinhar sua profissão por causa das suas mãos.

O indicador de Myōjin Kiyone moveu-se no ar, e cada uma de suas pontas dos dedos parecia brilhar com uma luz elegante.

— O que as pessoas chamam de comunicação com espíritos, leitura da mente ou previsão do futuro são, na verdade, capacidades excessivamente envoltas em lendas.

— Se eu tivesse de explicar de uma maneira simples, diria que possuímos uma capacidade aguçada de observação e métodos especiais para obter informações.

— Se o senhor fosse a um santuário, descobriria que eles poderiam saber facilmente seu nome e sua profissão. Mas isso não significa que possuam algum poder extraordinário.

— Significa apenas que conseguem investigar sua identidade e sua origem por meios especiais.

— Quanto a mim, notei o calo de escrever no dedo médio da sua mão direita.

Myōjin Kiyone estendeu a mão, segurou a direita de Mujō Kyōsuke e pressionou delicadamente, com a polpa do dedo, o calo em seu dedo médio:

— Nos dias de hoje, excetuando-se os estudantes, a maioria das pessoas, depois de ingressar na sociedade, quase não tem oportunidade de usar uma caneta.

— O senhor tem um calo como esse na mão direita. Não é preciso pensar muito para concluir que costuma escrever com frequência.

— Alguém que irradia “influência”, escreve com frequência e não fala como uma pessoa rude só pode ser um escritor, não é?

Mujō Kyōsuke olhou para a própria mão, ainda presa pela dela. Achou aquela moça realmente interessante e perguntou, em tom de brincadeira:

— Senhorita Myōjin, sua dedução é muito interessante. Mas e se eu dissesse que não sou escritor?

— Isso não mancharia a reputação de uma sacerdotisa?

Myōjin Kiyone balançou levemente a cabeça, sorrindo:

— Não. Eu não fiz nenhuma promessa ao senhor. Mesmo que estivesse errada, não seria nada grave.

— Na verdade, o trabalho de nós, sacerdotisas, não consiste em acumular riquezas por meio de profecias, mas em usar o poder da fé para oferecer às pessoas um apoio espiritual para o futuro.

— É por isso que se fala em buscar a boa sorte e afastar o infortúnio. Na prática, abençoar, expulsar espíritos malignos e fazer adivinhações não são coisas muito diferentes do trabalho de um psicólogo.

— Tratar a dor de cabeça e cuidar do pé ferido. Na Antiguidade, quando a psicologia ainda não existia, a fé era o melhor remédio para fazer as pessoas recuperarem o ânimo e voltarem a abraçar a vida.

Página (3/3)