Capítulo vinte e cinco: Se eu disser que estava conversando sobre romances de mistério, vocês acreditam?

O Mestre da Ficção de Mistério de Tóquio Mikage Aya-Mikage 2667 palavras 2026-07-29 09:45:59

Diante dos olhares furiosos de Kyoko e Mitsuki, Maishiro Kyosuke, naturalmente, não podia permitir que tal estigma recaísse sobre si! Ele deu um passo à frente, pronto para se defender:

— Primeiro, eu não sou um pervertido! Segundo, também não estou escondido aqui às escondidas! Eu já estava na fonte termal antes de vocês chegarem; apenas a temperatura externa está tão baixa hoje que o vapor encobriu a superfície, e vocês simplesmente não me viram.

Mitsuki, obviamente, não acreditou em uma única palavra. Ela se levantou, decidida a confrontá-lo, mas, ao fazê-lo, percebeu que seu traje de banho, fino e já encharcado, colava-se perfeitamente às curvas de seu corpo. Diante disso, soltou um gemido de constrangimento e agachou-se imediatamente, deixando à mostra apenas o rosto, agora tingido de um vermelho vivo pela vergonha. Se Maishiro não soubesse que estavam em uma fonte termal, teria jurado que fora o calor emanado por Mitsuki que fizera a temperatura da água subir.

Kyoko era visivelmente mais corajosa. Embora seu rosto de tom bronzeado também estivesse corado, ela não perdeu a compostura. Pegou a peça de roupa que estava à beira da piscina, cobriu-se e, cerrando os dentes, disparou contra Maishiro:

— Muito bem! Digamos que você não estivesse escondido aqui de propósito! Mas a piscina é enorme, por que você se aproximou de nós daquela maneira sorrateira?

Maishiro apressou-se a negar com a cabeça:

— Eu me aproximei apenas porque ouvi vocês mencionarem um romance de mistério. Fiquei curioso sobre aquele novo livro do gênero "honkaku" que vocês citavam. Por isso quis ouvir o que diziam. Isso... foi um completo mal-entendido!

Quanto mais falava, mais estranho parecia. Ele sabia que, se não fosse o protagonista daquela situação, nem ele mesmo acreditaria em uma desculpa tão banal.

— Interessada em um romance de mistério? Um homem adulto se aproximando sorrateiramente de duas garotas só para ouvir sobre um livro? Humpf! Se quer dar uma desculpa, ao menos invente algo crível!

Maishiro, parado na água, olhava para as duas jovens, sentindo-se impotente.

— Eu não estou mentindo! O livro que vocês mencionaram chama-se "O Mistério Astrológico", não é? Fui eu quem o escrevi! Eu só me aproximei porque queria saber qual obra vocês estavam discutindo!

Talvez por seu profundo amor pelo gênero, Mitsuki não se importou com a fragilidade de suas vestes e, num ímpeto, levantou-se e avançou na direção de Maishiro!

— Você? Um pervertido como você seria capaz de escrever um romance de mistério com o que dizem ser o truque mais brilhante da história, sem igual? Não insulte o gênero policial!

À medida que a voz doce de Mitsuki chegava aos seus ouvidos, Maishiro sentiu-se atingido por algo macio como uma bolsa de água. Seu nariz foi inundado por um aroma cítrico, doce e ácido. O cheiro pareceu estimular seu cérebro, fazendo seu rosto arder em um instante e sua cabeça girar. Ele tombou para trás, mergulhando na fonte.

Quando emergiu e nadou até a borda, viu, através do vapor, dois pares de pernas brancas e esguias, como se divindades tivessem descido ao local. Contudo... a garota chamada Kyoko tinha a pele bronzeada! Ninguém se bronzeia apenas da cintura para cima, certo?

Maishiro, confuso, seguiu o olhar para cima e encontrou os rostos visivelmente descontentes de Eru Misato e Myojin Kiyone. Seu cérebro travou; ele jamais imaginou que tal coincidência pudesse ocorrer. Onde estavam Kyoko e Mitsuki?

Eru Misato, cerrando os dentes e observando Maishiro olhar para todos os lados, sentia sua irritação crescer. Sem saber o que dizer, apenas lançou um olhar flamejante e um sorriso forçado:

— Professor Maishiro, pare de procurar. Aquelas duas moças já foram embora.

Myojin Kiyone, que claramente gostava de uma confusão, apontou para o vestiário feminino:

— Se o professor ainda quiser encontrá-las, acho que ainda dá tempo de interceptá-las no vestiário.

O rosto de Maishiro ardia, e ele teria se afogado na água se pudesse.

— Eu disse que estava falando sobre um romance de mistério, vocês acreditam?

Um lampejo de desapontamento passou pelos olhos de Eru Misato, que desviou o olhar:

— Não me importa sobre o que o professor gosta de conversar. Eu vim aqui para buscar o conto de mistério.

***

Maishiro não soube dizer quando Eru Misato e Myojin Kiyone deixaram a fonte. Ele apenas se lembrava de vestir o roupão, atordoado, e retornar ao seu quarto. Eru Misato estava sentada no banco do corredor, com uma expressão de pura indignação.

— O manuscrito.

Ela estendeu a mão. Não se sabia se era o vapor ou se ela havia chorado, mas sua maquiagem estava borrada, o que, contrastando com a neve acumulada fora do corredor, deixou um aperto no coração de Maishiro.

Mas de que adiantaria explicar agora? Após o incidente com Kyoko e Mitsuki, Maishiro aprendeu uma lição: tentar argumentar com uma mulher furiosa é um convite ao desastre.

— Senhorita Eru, está frio aqui fora. Por que não entramos para conversar?

O corpo de Eru parecia congelado no banco; ela virou o rosto para o lado:

— Não, obrigada. Prefiro evitar encontrar coisas que não deveria ver dentro do seu quarto.

Maishiro olhou para aquele rabo de cavalo obstinado com resignação e entrou sozinho. Ao ouvir o som da porta se fechando, Eru virou-se num sobressalto, encarando a porta oscilante, e mordeu o lábio inferior, murmurando:

— Você deveria ter insistido... se tivesse insistido mais um pouco, eu teria entrado.

Maishiro, que não carecia de sensibilidade, saiu do quarto trazendo o manuscrito e um cobertor. Ao ver Eru virar-se rapidamente, "encarando-o" com o rabo de cavalo, ele entendeu que a situação ainda tinha conserto.

Ele cobriu delicadamente os ombros de Eru com o cobertor e entregou-lhe o manuscrito:

— Senhorita Eru, dê uma olhada. Embora eu tenha escrito esta história em uma única noite, garanto que o conteúdo irá satisfazê-la!

As palavras de Maishiro pareceram tocar Eru, que, ao olhar para o manuscrito, murmurou baixinho:

— Com uma trajetória sentimental tão rica, o professor Maishiro deve ser, sem dúvida, um mestre em escrever sobre amor.

Eru apertou o cobertor ao redor do corpo e começou a ler. As primeiras linhas descreviam um estranho caso de assassinato. Um homem chamado "Issensho" fora encontrado morto em um canal do bairro boêmio conhecido como "Rokujendai". A causa da morte não era incomum: estrangulamento. O que intrigava, porém, era que suas mãos rígidas e enegrecidas seguravam pétalas esmagadas e o caule de uma flor: uma campânula branca. Embora o corpo estivesse em decomposição, a flor branca parecia um sonho que ele tentara agarrar no último suspiro.

Eru sentiu-se fascinada pelo prólogo, sentindo os pelos dos braços se eriçarem. Ela jamais imaginaria que um texto tão suave e, ao mesmo tempo, carregado de uma melancolia tão sutil, tivesse sido escrito por Maishiro em apenas algumas horas.