Capítulo Sessenta e Sete: A Varinha Mágica Mais Poderosa! (Segunda Atualização, Por Favor, Assine!)
O Natal aproximava-se, e Hogwarts estava coberta por uma espessa camada de neve. O Lago Negro encontrava-se sob uma crosta de gelo sólido.
Pela manhã, após o desjejum, William e seus amigos deixaram o castelo, planejando capturar uma sereia no Lago Negro. Se alguém olhasse apenas para a proposta, pensaria ser mais uma das ideias estapafúrdias dos gêmeos, mas, na verdade, eles estavam sendo injustiçados. Os dois estavam ocupados demais tentando descobrir como retirar o turbante de Quirrell para pensar em sereias.
A ideia fora de Cedrico. Ele insistia que o Natal era uma época maravilhosa e que deveriam arranjar algo que combinasse com o clima festivo. Sugeriu, então, pescar uma sereia para pendurá-la na árvore de Natal como um modelo decorativo, devolvendo-a ao lago apenas após o banquete. Não se engane com a aparência de bom moço de Cedrico; ele era, na verdade, um tanto travesso. Sua real intenção era capturar uma sereia para arrancar alguns fios de cabelo e usá-los como núcleo de varinha. Cedrico nunca havia experimentado pelos de sereia e sua curiosidade científica — ou melhor, sua excentricidade — falara mais alto. Como não queria arriscar-se sozinho, arrastou William e os outros, garantindo que, se fossem pegos, todos seriam punidos juntos.
Para William, Cedrico acabaria sendo morto por alguém ou por alguma criatura mágica cujos pelos ele tentara arrancar, devido a tantas manias autodestrutivas.
— Cabelo de sereia serve para fazer varinhas? — perguntou William, enquanto caminhavam sob um vento cortante, apertando o colarinho de seu casaco pesado. Ele se arrependera de ter saído assim que pisou fora do castelo; o frio era tanto que ele desejava voltar imediatamente para o conforto de sua cama.
— Claro que serve. Até pelos de centauro ou de veela funcionam. Mas são materiais muito sensíveis, o Sr. Olivaras raramente os utiliza. Quero muito tentar; talvez surja uma reação interessante — explicou Cedrico com seriedade.
Ele já havia tentado usar pelos de axila de trasgo, daquele mesmo que William derrotara. Infelizmente, ninguém quis comprar uma varinha com núcleo de pelo de trasgo; a reação era lenta demais, como se a varinha não tivesse inteligência própria.
William sorriu:
— Na verdade, eu também tive uma ideia genial sobre combinações de materiais para varinhas. Pensei muito a respeito e queria que você me ajudasse a construir.
— Que combinação? — Cedrico esfregou as mãos, animado. Pouco importava se funcionaria ou não, ele queria tentar. Ele não era como o Sr. Olivaras, que se limitava a apenas alguns materiais.
— O revestimento externo seria de polietileno, e o núcleo seria composto por duas camadas de dióxido de silício dopado com érbio, com diferentes índices de refração. Vou lhe dizer, as vantagens de tal núcleo são óbvias. O feitiço disparado da mão poderia realizar uma reflexão interna total dentro da varinha, não apenas reduzindo a perda de energia, mas também amplificando-a. O poder seria muito superior ao de seis núcleos comuns! Essa seria a varinha suprema!
— ...
Embora Cedrico tivesse entendido cada palavra individualmente, não compreendeu nada da frase completa. Ele decidiu que, na próxima aula de Estudos dos Trouxas, perguntaria à Professora Charity Burbage o que eram polietileno e dióxido de silício dopado com érbio. A professora era especialista no assunto; dizia-se que estudara sete anos nos Estados Unidos, formara-se na Universidade de Clayton e possuía sete doutorados. Da última vez que Cedrico perguntou o que era uma bomba atômica, a professora lhe dissera que era um tipo de fogo de artifício especial usado no Natal, com padrões lindíssimos. Os gêmeos, ao saberem disso, até quiseram comprar uma para soltar em Hogwarts.
Ao se aproximarem da saída do castelo, encontraram o Professor Quirrell. Em meio à ventania, Quirrell vestia uma pesada carapaça de metal, com apenas suas mãos curtas de fora. Visto de longe, parecia que ele havia roubado uma lixeira e a vestido.
— A armadura... é muito pesada... inconveniente — gaguejou Quirrell, orgulhoso. — Não tentem... me atacar... novamente!
Os gêmeos, sentindo-se provocados, lançaram feitiços para controlar enormes bolas de neve, arremessando-as contra a cabeça de Quirrell, mas a carapaça bloqueou os ataques. O professor apertou seus olhos inchados e deu uma mordida em um pedaço de pão preto que segurava; ele já não comia a comida da escola, temendo ser envenenado pelos alunos. Quirrell deu uma risadinha, seguida subitamente por lágrimas de amargura.
— Não haverá uma próxima vez, não haverá. Partirei em breve... hehe.
Todos sentiram que o Professor Quirrell estava louco e, temendo confusões, afastaram-se rapidamente.
Ao saírem do castelo, Jorge comentou, desapontado:
— Parece que ninguém vai conseguir levar o prêmio.
A recompensa oferecida por William já chegara a cento e vinte galeões; se ninguém a conquistasse, o dinheiro continuaria sendo dele.
— Você já previa isso, não é? — perguntou Jorge.
William assentiu. Se Quirrell realmente quisesse esconder o que estava sob o turbante, não seria algo que pequenos bruxos conseguiriam descobrir. Quanto aos ferimentos... Quirrell talvez tivesse poder, mas, por fingir ser um fracassado, não podia revelar sua força real, sendo obrigado a suportar os ataques.
— Vamos ficar aqui no Natal para continuar atacando Quirrell — disse Fred, rindo.
O casal Weasley iria à Romênia visitar Carlinhos, então os gêmeos e Rony não voltariam para casa. Com os tantos galeões que os gêmeos enviavam mensalmente, a situação financeira da família melhorara consideravelmente, permitindo que pagassem as passagens. No entanto, a Sra. Weasley insistia em ir primeiro para avaliar a situação, que parecia ter se tornado um Parque dos Dinossauros fora de controle.
— Não sejam tolos. Acham mesmo que o Professor Quirrell ficará na escola durante o Natal? — William balançou a cabeça. — Ele certamente deixará a escola para se recuperar.
— Droga! — Os gêmeos sentiram um profundo pesar por perderem a oportunidade.
Quando se aproximavam do Lago Negro, encontraram Hagrid, que carregava um enorme abeto nos ombros, caminhando rapidamente em direção ao castelo.
— Hagrid, precisa de ajuda? — perguntou William em voz alta.
Hagrid esticou a cabeça por entre os galhos, com um sorriso em seu rosto peludo:
— Não, não! Estou bem, é leve como uma pena.
Hagrid cantarolava uma melodia alegre e perguntou:
— O que vocês estão fazendo por aqui?
— Estamos apenas... dando uma volta — mentiu Jorge. Eles não queriam que Hagrid soubesse que planejavam capturar uma sereia. Criaturas mágicas eram a paixão de Hagrid; e se uma sereia fosse sua amiga?
Hagrid olhou para eles com estranheza e alertou seriamente:
— Não cheguem perto da Floresta Proibida, é muito perigoso.
— Não vamos — disse Cedrico, acenando. — Vamos apenas passear perto do lago.
— Tudo bem — assentiu Hagrid. Desde que não fossem à floresta, estava tudo bem. — Brinquem um pouco e depois vão para o Salão Principal. Está tudo muito bonito lá. A Professora McGonagall e o Professor Flitwick estão ocupados decorando o local para o Natal, vocês ficarão impressionados.
Eles prometeram que iriam.
— Ah, por falar nisso, viram o Harry? — Hagrid sacudiu o corpo, fazendo a neve acumulada cair.
— A esta hora, Harry deve estar na aula de Poções, não é? — disse Fred com um sorriso malicioso.
— É, a aula favorita do Harry. O velho morcego vai cuidar muito bem dele ao lado do caldeirão — completou Jorge, com um ar de deboche.
Hagrid suspirou, parecendo preocupado.