Capítulo noventa e quatro: Quero jogar um jogo!

Hogwarts de Uma Certa Magia Corvos Inclinados 2702 palavras 2026-01-23 08:48:42

O jogo de cartas dos bruxos é uma disputa que depende tanto de apostas quanto de blefes. Mesmo que as suas cartas não sejam muito fortes, se a sua atuação for convincente o suficiente para levar o oponente a desistir, é possível que você termine com a melhor mão na mesa. É um jogo de inteligência e audácia.

Para Snape, Stark estava claramente blefando, e de forma pouco convincente. Mas, na visão de William, sua carta era a mais alta — a carta de Merlin —, capaz de vencer qualquer coisa, equivalente a um "royal flush" no pôquer. O objetivo de William era atrair o professor para a armadilha, fazendo-o acreditar que ele estava apenas blefando.

Em termos simples:
William: Eu estou mentindo.
Snape: Eu sei que você está mentindo.
William: Eu sei que você sabe que eu estou mentindo.

Snape caiu na armadilha, convencido de que fora William quem o atacara.

— Se não foram vocês, estou disposto a indenizá-los. Naturalmente, isso inclui as varinhas deles também. — Snape apontou para Cedrico e os gêmeos, para evitar que William usasse as varinhas deles.

— Tudo bem, Professor Snape. — William sorriu, tirou uma varinha do bolso e lançou o Feitiço de Reversão de Espectro.

Este feitiço revela, em ordem reversa, todos os feitiços realizados recentemente pela varinha. Rapidamente, a varinha disparou alguns feitiços, mas eram apenas magias simples como "Limpar", sem qualquer sinal de feitiços de atordoamento ou outras magias ofensivas.

Snape encarou William, incrédulo. Ele arrancou a varinha da mão dele e sibilou:
— Stark, esta é a sua varinha?!

— Claro que é. Acha que eu teria duas? — William respondeu com um sorriso cínico. — Se não acredita, pode escrever ao Sr. Olivaras; ele pode confirmar que nunca comprei uma segunda varinha dele!

— Isso não está certo, o número de feitiços nesta varinha é baixo demais!

Claro que era baixo; aquela varinha fora fabricada por Cedrico, e William a usava apenas ocasionalmente. No entanto, ele não podia admitir isso.
— É porque tenho praticado magia sem varinha ultimamente, professor.

William ergueu a mão direita e o copo sobre a mesa caiu em direção ao chão, espirrando água por todo o Professor Snape. A habilidade de William com magia sem varinha limitava-se a esse tipo de coisa: mover copos, algo próximo de um surto mágico. Ainda assim, os alunos da Corvinal aplaudiram.

— Rápido, tirem as varinhas de vocês! — O Professor Snape voltou sua atenção para Cedrico e os outros.

Cedrico obedeceu e tirou sua varinha, mas, após a inspeção, tudo estava em ordem. O rosto de Snape tornou-se sombrio. Seria possível que eles realmente não tivessem sido os responsáveis pelo ataque? Então, quem o teria atacado na noite anterior?

— Professor Snape, já que ficou provado que não temos relação com o ocorrido, espero que cumpra sua promessa.

William agitou sua varinha e um pedaço de pergaminho surgiu no ar, começando a escrever freneticamente.
— Calculei que tínhamos cinquenta cogumelos alucinógenos. Graças ao adubo de esterco de dragão, eles estavam crescendo muito bem. Vamos sofrer um pequeno prejuízo e não cobraremos o adubo. O preço de mercado de um cogumelo é entre quinze e vinte e cinco galeões; faremos uma média de vinte galeões por unidade. Totalizando mil galeões. Obrigado pela preferência, hehe!

O pergaminho flutuou até Snape, que franziu a testa:
— O preço parece justo, mas será que havia tantos cogumelos assim?

Na noite anterior, quando ele roubou as ervas, estava apressado demais para notar a quantidade, mas não se lembrava de serem tantos. O mais importante era que os cogumelos haviam sido roubados e ele próprio fora nocauteado; por que deveria pagar a indenização? No entanto, cercado por alunos, Snape não se sentia confortável em negar o pagamento publicamente. Ele lançou um olhar furioso a William, tomou o pergaminho e saiu resmungando.

Com a partida de Snape, todos, exceto os alunos da Sonserina, comemoraram como se tivessem alcançado uma grande vitória. Naquela manhã, o assunto era o único tópico de conversa. Hermione e os outros caminhavam a caminho da aula de Transfiguração.

— Foi o William e os outros que atacaram o Snape, com certeza! — exclamou Rony.

Sua voz alta atraiu olhares de vários alunos.
— Shhh, fale baixo! — Hermione olhou ao redor e sussurrou: — Não fale besteiras. Você viu agora pouco, não havia nenhum feitiço de atordoamento nas varinhas.

— Mas não se esqueça, cada um deles tem duas varinhas — retrucou Rony, baixando o tom.

Harry hesitou e murmurou:
— Hermione, encontramos Hagrid hoje cedo. Ele nos avisou para não irmos à Floresta Proibida e disse... que encontrou William e os outros lá no meio da noite de ontem.

Hermione ficou em silêncio.

— É, eles pegaram os cogumelos e ainda extorquiram mil galeões do Professor Snape — disse Rony, cheio de inveja. — Mil galeões!

Harry era rico e não se impressionou com o valor, mas sentiu inveja de outra coisa.
— Que incrível, vocês viram o William quebrando o copo? Magia sem varinha... Ouvi muitos alunos comentando que ele é mais habilidoso que o Quirrell. Seria ótimo se ele pudesse nos ensinar Defesa Contra as Artes das Trevas.

— Na verdade, Jorge e Fred têm aprendido técnicas de combate com o William durante este semestre — disse Rony com um tom amargo, lançando um olhar para Hermione. — Você sabia disso?

Hermione, ainda pensativa sobre a Floresta Proibida, assentiu casualmente:
— Sabia. Toda noite de sábado, eu também vou...

Harry olhou para Hermione com admiração, enquanto Rony sentia um ciúme profundo.
"Fui eu, fui eu primeiro... Conhecer o William, conversar com ele..." Rony fervia de despeito.

— A propósito, qual é a sua relação com o William? — perguntou Harry, curioso. Ele só sabia que os dois se conheciam antes de entrar em Hogwarts.

— Ah, meu pai e o pai dele foram colegas de universidade. Vi o William uma vez quando criança, mas depois nos mudamos e não nos vimos mais, até a Páscoa do ano passado...

Esqueça, eles eram amigos de infância! Rony finalmente parou de resmungar.

Na sala de Defesa Contra as Artes das Trevas, era a primeira aula após o feriado, e todos estavam prontos para pregar peças em Quirrell. De fato, pregar peças no professor tornou-se uma tendência, uma atividade ritualística. As saudações matinais mudaram de "Você já comeu?" para "Você já pregou uma peça no Quirrell?". Portanto, seria uma aula muito divertida.

Harris segurava uma lixeira, pronto para colocá-la sobre a porta da sala. Caslana estava fazendo um cosplay, vestida com uma fantasia volumosa de mascote, pulando e dançando no pódio, preparando-se para assustar o professor.

Nesse momento, um corpo translúcido atravessou a parede. Apareceu tão de repente que parecia uma cena de filme de terror. Harris, assustado com o fantasma, deixou a lixeira cair, cobrindo a cabeça da mascote.

Elena Caslana agitou as asas da fantasia e gritou:
— Droga, idiota! Não estou vendo nada!

Todos os alunos ficaram em silêncio. William também observava o fantasma com choque. Quirrell, arrastando seu corpo translúcido, colou-se atrás de Caslana e, inclinando a cabeça, disse friamente:

— Eu quero... jogar um jogo... com você!

Ele olhou ao redor e, por fim, fixou o olhar em William.