Capítulo oitenta e cinco: Marte brilha intensamente esta noite
A noite estava profundamente escura.
Sob o efeito do feitiço de Desilusão, as quatro silhuetas fundiam-se com o ambiente.
Eram experientes, como caçadores veteranos: desviaram-se facilmente de Filch, evitaram com habilidade os professores que faziam a ronda, atravessaram o castelo depressa e seguiram em direção à Floresta Proibida.
Quando chegaram à margem da floresta, um latido agudo irrompeu subitamente da cabana de Hagrid.
— Canino, o que foi? Há alguém lá fora?
A lamparina dentro da cabana acendeu-se. Hagrid, envolto num casaco de pele, entreabriu a porta. O vento gelado uivava do lado de fora, mas não havia ninguém à vista.
— Maldição, quantas vezes você já uivou esta noite?
Hagrid fechou a porta de madeira com raiva. Ao se virar, descobriu que Canino havia aproveitado sua ausência para se enfiar debaixo dos cobertores quentes.
Hagrid ficou furioso:
— Desça já daí, Canino... Ei, não morda! Meu querido está dormindo, não o incomode!
Dentro da cabana, ouviram-se latidos e o som de uma cadeira sendo derrubada.
— Pare com isso, Canino.
A voz de Hagrid tornou a ecoar.
— Já entendi, já sei por que você está tão inquieto... Quando eu voltar, vou apresentá-lo à gata da Madame Nor-r-ra, do Filch. Não se preocupe, a Madame Pomfrey não vai ficar sabendo, hehe!
Uma risada maliciosa veio de dentro da cabana. Logo depois, a lamparina foi apagada.
Hagrid voltou a dormir.
Quando os quatro ouviram os roncos vindos do interior, atravessaram cuidadosamente a casa de Hagrid, passaram por sua horta e entraram na Floresta Proibida.
Só depois de se afastarem bastante foi que Cedrico perguntou, confuso:
— Quem é o querido de Hagrid?
Fred balançou a cabeça.
— Também não sei. Durante o Natal, Hagrid passou vários dias fora de casa. Quando voltou, ficou muito misterioso.
— Será que ele trouxe outra criatura mágica de algum lugar? — perguntou Jorge.
Os quatro trocaram olhares.
A possibilidade era realmente muito grande!
No ano anterior, Hagrid havia trazido Fofo, o cão de três cabeças. Se algum dia William descobrisse que ele estava criando um dragão na cabana, não ficaria nem um pouco surpreso.
— Se fosse mesmo um dragão, seria ótimo — disse Cedrico, radiante. — Assim conseguiríamos nervos de dragão. Não, Hagrid com certeza não nos daria nenhum. Uma ave-trovão seria melhor; desse jeito, poderíamos arrancar algumas penas da cauda todos os dias.
Cedrico começara outra vez a sonhar acordado.
Na verdade, ele já tinha em mãos uma pena de ave-trovão, que William havia conseguido com Newt.
As penas de ave-trovão podiam ser usadas como núcleo de varinhas.
As varinhas que usavam penas de ave-trovão eram difíceis de dominar, mas normalmente possuíam um poder extraordinário e eram especialmente adequadas para feitiços de Transfiguração.
O mais peculiar era que, como as aves-trovão eram extremamente sensíveis a perigos sobrenaturais, dizia-se que as varinhas feitas com suas penas eram capazes de lançar feitiços antes mesmo das outras.
Quando Cedrico recebeu a pena de ave-trovão, ficou tão empolgado que quase roubou o primeiro beijo de William. Felizmente, William desviou-se a tempo e o chutou para longe, preservando assim sua virtude.
Os quatro afastaram-se da borda da floresta e avançaram cada vez mais para o interior. William carregava nas mãos um mapa de pergaminho.
Não era o Mapa do Maroto, mas um mapa da Floresta Proibida.
A floresta era imensa e repleta de perigos.
Ali viviam incontáveis tribos de criaturas mágicas, e seria extremamente perigoso entrar por engano no território de algumas delas.
Os centauros, por exemplo, eram extremamente hostis a estrangeiros. Qualquer bruxo que tentasse entrar em seu território seria morto.
Hagrid vivia na orla da Floresta Proibida havia cinquenta anos e conhecia profundamente a maior parte daquela região.
Ao longo desse tempo, ele havia elaborado um mapa de uso frequente, no qual marcara os territórios de inúmeras criaturas mágicas e os locais onde cresciam as plantas mais comuns.
Até a professora Sprout, quando queria colher plantas na Floresta Proibida, precisava entrar acompanhada por Hagrid.
Por isso, William pedira a Hagrid uma cópia daquele mapa, para que pudessem circular pela floresta com mais segurança.
Embora Hagrid não quisesse que William entrasse na Floresta Proibida, temia ainda mais que eles fossem sem mapa e acabassem invadindo, por acidente, algum lugar perigoso.
No fim, acabou cedendo.
Naquela noite, William e os outros não pretendiam avançar muito. Tinham vindo apenas colher cogumelos alucinógenos.
Os cogumelos estavam maduros naquela época do ano. Se não fossem colhidos a tempo, seu aroma atrairia outras criaturas.
Eles eram um dos componentes importantes da Poção da Sorte. Era justamente por causa desse ingrediente que o consumo excessivo da poção podia causar efeitos colaterais como autoconfiança cega e arrogância desmedida.
A Floresta Proibida estava mergulhada em trevas e silêncio. Seguindo as marcações do mapa, eles avançaram por algum tempo. Ao chegar a uma bifurcação, viraram à direita.
Era uma trilha estreita que desaparecia gradualmente nas profundezas da mata negra.
— O que é aquilo? — perguntou Cedrico de repente, apontando para algum lugar.
Um raio de luar atravessou os galhos acima e iluminou uma mancha de sangue azul-prateado sobre as folhas caídas.
A varinha de William acendeu-se. Ele a ergueu bem alto, e a luz afastou a escuridão.
Sob o brilho do feitiço Lumos, a poça de sangue cintilava.
A expressão de William mudou.
— É sangue de unicórnio!
Os unicórnios eram criaturas belas e puras. Quando jovens, tinham a pelagem dourada; depois de completamente crescidos, tornavam-se inteiramente brancos.
Eram dóceis, belos e dotados de uma magia poderosa. Havia poucas criaturas na Floresta Proibida capazes de feri-los.
Encontrar tanto sangue de unicórnio no chão era algo extremamente incomum.
— Esse unicórnio deve estar gravemente ferido — disse William, franzindo profundamente a testa.
— Devemos nos separar para procurá-lo? — perguntou Fred.
— Não. Fiquemos juntos. Os unicórnios possuem uma magia muito poderosa, e nunca ouvi falar de um deles sendo ferido. Portanto, a criatura capaz de ferir um unicórnio também não deve ser nada simples.
Enquanto permanecessem juntos, William ainda tinha confiança de que conseguiria protegê-los. Se se separassem, seria muito fácil algo dar errado.
Seguindo o rastro de sangue, passaram por um tronco coberto de musgo. William podia ouvir o murmúrio de água corrente; evidentemente, havia um riacho em algum ponto das proximidades.
Avançaram ainda mais devagar, aguçando os ouvidos para captar o menor dos sons.
De repente, viram alguma coisa se mexer entre as trepadeiras adiante.
As quatro varinhas apontaram para a frente.
A criatura saiu de entre as trepadeiras e encarou William e os demais.
Era um centauro: da cintura para cima, tinha corpo humano e cabelos louro-platinados; da cintura para baixo, possuía o corpo brilhante de um cavalo cor de creme, do qual pendia uma longa cauda prateada.
— Ah, então é você, Firenze.
William soltou um suspiro de alívio e abaixou a varinha.
— Como vai? — Cedrico também o cumprimentou.
Firenze era um centauro que William e os outros já haviam encontrado algumas vezes, por isso o reconheceram imediatamente.
— Boa noite, jovens bruxos — disse Firenze, com a voz grave e melancólica. — Vocês pretendiam atacar-me com suas varinhas?
— Não, Firenze — explicou William. — Encontramos sangue de unicórnio. Há alguma coisa atacando-o?
— Sim. Nós, centauros, também descobrimos isso.
Firenze suspirou, ergueu a cabeça e fitou o céu, enquanto uma atmosfera de melancolia envolvia todo o seu corpo.
Ele estava prestes a falar quando Jorge se apressou em dizer, em voz alta:
— As estrelas estão muito brilhantes esta noite.
— É verdade. Marte está muito brilhante — acrescentou Fred, abrindo um largo sorriso.
— Vênus também está tão brilhante quanto sempre. Na verdade, está mais brilhante que Marte — afirmou Cedrico, sério.
— A Lua é a mais brilhante de todas. Além disso, está grande e redonda — disse William, com uma voz lânguida.
Firenze: “...”
...
...
(Quem puder, deixe um voto de recomendação.)