Capítulo oitenta e nove: Dumbledore está ficando velho?

Hogwarts de Uma Certa Magia Corvos Inclinados 2637 palavras 2026-01-23 08:48:27

Quem conhece Dumbledore costuma dizer: "Você sempre pode confiar nele!"

Isso é verdade, até mesmo William concorda, embora ele preferisse dizer: "O senhor não poderia deixar de chegar sempre no último segundo? Parece que está gravando um vídeo de efeito dramático para o seu canal."

Anos mais tarde, William discutiu esse assunto especificamente com o magizoologista Newt Scamander e o famoso bruxo Harry Potter.

Nas palavras do maior fã (e puxa-saco) de Dumbledore, o velho Newt: "É um teste do diretor para nós!"

Se era um teste ou não, William não sabia, mas a aura de imponência de Dumbledore ao chegar era, como sempre, de um nível altíssimo.

Fawkes circulou duas vezes e meia no ar; com uma brisa suave, chamas intensas irromperam de seu corpo, formando um vórtice dourado de onde Dumbledore desceu com elegância.

O anel de esmeralda no dedo indicador de Dumbledore brilhou.

As pedras do chão se transformaram em uma fênix, que alçou voo instantaneamente, posicionando-se entre William e Voldemort, abrindo suas asas para protegê-lo.

O feitiço Avada Kedavra atingiu a fênix, despedaçando-a.

Dumbledore moveu a mão esquerda, empurrando William e Firenze para trás, enquanto a direita segurava sua varinha erguida; todas as flechas que cobriam o solo subiram aos céus.

Em seguida, centenas de flechas foram disparadas contra Voldemort.

Voldemort deu uma risada de desprezo e agitou sua varinha, criando uma barreira mágica que impediu que a chuva densa de flechas lhe causasse qualquer dano.

Dumbledore apontou a varinha três vezes rapidamente, fazendo surgir um arco dourado gigantesco à sua frente. Uma flecha, como um arco-íris cortando o sol, disparou com um brilho cegante em meio à poeira, voando velozmente em direção a Voldemort.

A barreira mágica se estilhaçou ao contato. Voldemort aparatou para escapar, mas a flecha dourada fez uma curva, perseguindo-o implacavelmente.

Voldemort recuou às pressas. Por um triz, a flecha, carregada de um poder incomparável, atingiu o local onde ele estava, abrindo uma cratera de um metro de profundidade.

Voldemort soltou um bufo frio e começou a contra-atacar.

As duas varinhas disparavam luzes incessantemente, com feitiços colidindo ao redor em meio a um poder aterrorizante, não apenas dispersando a poeira que obscurecia a visão, mas também abrindo inúmeras crateras no solo.

Os dois aparatavam constantemente. Por onde passavam, a magia voava em caos, criando sulcos profundos e cruzados no chão, deixando William estupefato.

Era isso que o Professor Flitwick chamava de "Dumbledore está velho"?

Dizer que Dumbledore estava velho... foi a maior piada que William ouvira em toda a sua vida!

A testa de Voldemort já estava suada. Ele não tinha nem quarenta por cento de seu poder no auge; não era páreo para Dumbledore.

"Não acredito que, dez anos depois, ele ainda seja tão forte!"

"Será que esse homem nunca envelhece?"

Com esse pensamento, Voldemort disparou uma chama verde contra Dumbledore, mas errou o alvo, atingindo o lago e fazendo a superfície da água entrar em combustão.

Dumbledore agitou levemente sua varinha, e um poder imenso se espalhou subitamente.

Nesse momento, ele não escondia mais sua força!

Toda a água do lago, sob a influência da varinha, elevou-se, avançando contra Voldemort como uma torrente avassaladora, uma onda gigantesca prestes a esmagá-lo.

O lago transformou-se em uma cratera seca, um feito muito superior ao dragão de água que William havia conjurado antes!

A torrente de água envolveu Voldemort como um casulo de vidro. A sensação era de que o lago inteiro o estava prendendo no fundo.

Voldemort ergueu a varinha e recitou um feitiço complexo; momentos depois, uma explosão ecoou ao seu lado.

A onda gigante foi fragmentada em cortinas de chuva estáticas que, visivelmente, caíam do céu como comportas se abrindo.

Livre da água, Voldemort bufou e preparou-se para aparatar.

Dumbledore cerrou o punho levemente, e milhares de gotas de chuva dispararam contra as costas de Voldemort, mas ele desapareceu no exato instante.

As gotas, perdendo o alvo, atingiram o solo com tamanha força que abriram uma fenda gigantesca na terra!

Dumbledore franziu a testa, refletindo sobre os acontecimentos da noite.

Tudo era muito estranho.

Havia um motivo para Voldemort agir em Gringotes, mas não esta noite; isso era sacrificar a vida de Quirrell sem necessidade.

Ele não deveria ser tão impetuoso. O que mais ele estaria tramando?

Enquanto Dumbledore pensava, William caminhou até os centauros.

O campo de batalha estava devastado, repleto de sulcos e destruição. A luta fora mortal, e os centauros haviam sofrido baixas graves.

William retirou uma flecha cravada em um dos centauros e, tirando um frasco de poção restauradora do bolso, aplicou-a sobre o ferimento.

Bastaram três gotas para que uma fumaça verde surgisse. Quando ela se dissipou, o sangramento havia estancado, e a ferida parecia ter cicatrizado há dias, com uma pele nova surgindo sobre a carne regenerada.

O centauro olhou-o com gratidão. "Meu nome é Ronan. Obrigado pelo que acabou de fazer..."

Antes que pudesse terminar, Bane aproximou-se mancando.

"Jovem bruxo, agradeço pelo que fez, mas você deve sair da Floresta Proibida imediatamente!"

"Bane, o que você está fazendo?" Firenze protestou em voz alta. "William acabou de nos salvar! Sem ele, teríamos perdido muito mais companheiros!"

Suas palavras atraíram o olhar de todos os centauros.

"Firenze!" rugiu Bane. "Não foram os bruxos que mataram nossos companheiros?"

"Nem todos os bruxos são iguais!" Firenze estava furioso.

"Não, todos os bruxos são iguais. Firenze, fizemos um juramento. Jamais desobedeceremos ao destino. Você não viu os presságios no movimento dos planetas?"

Ronan, deitado no chão, remexia a terra com o casco, inquieto. "Bane, acho que não há necessidade de sermos tão hostis com os bruxos."

"Ronan, nós, centauros, nos preocupamos com as profecias das estrelas! Não devemos participar das guerras dos humanos, nem ter qualquer envolvimento com eles!"

Firenze, tomado pela raiva, ergueu-se sobre as patas traseiras e rugiu para Bane: "Você não viu o unicórnio morto? Não viu nossos irmãos que morreram esta noite? Não há como escapar, precisamos resistir àquele que se esconde em nossa floresta! Bane, sim, se for necessário, ficarei ao lado de William e Dumbledore. Lutarei ombro a ombro com eles!"

As palavras de Firenze conquistaram parte dos centauros, mas a maioria ainda seguia a liderança de Bane.

William, indiferente, continuou a aplicar a poção em Ronan, sem se importar com a divisão na tribo.

Ele sussurrou: "Ronan, use apenas uma gota por vez quando voltar. Tenho muitas outras poções. Sei que vocês são bons em cura mágica, mas as poções são mais eficazes."

William sorriu. "Se tiverem ervas sobrando, podemos trocar."

Ronan lançou um olhar para Bane e assentiu discretamente.

William agia com propósito; a floresta era perigosa demais, como ficou claro naquela noite. Ele não permitiria que Cedrico ou os gêmeos se aventurassem por ali. Mas eles precisavam de ervas, então, decidiu negociar com os centauros.

Quanto a Bane, o líder, William não dava a mínima.

Terminado o atendimento, ele se levantou e, encarando Bane sem qualquer medo, disse: "Bane, vocês vivem na Floresta Proibida, mas isso não significa que ela pertença a vocês! Se quiser me causar problemas, pode vir!"

Bane olhou para Dumbledore, que estava logo atrás de William, e, com o rosto vermelho de frustração, não disse nada.

William e Dumbledore viraram as costas e se retiraram.