Capítulo Trinta — Seguindo a Busca

Definitivamente não sou uma bruxa. Sinfonia do Céu Azul 2518 palavras 2026-01-23 09:34:17

No primeiro dia de aula, para Jeran, tudo parecia ser um dia comum: receber os calouros, familiarizar-se com eles e criar laços, como nos anos anteriores. Sendo um jovem nobre, isso era um hábito desde a infância, uma tarefa básica da qual nunca fugira.

No entanto, a partir daquele momento, a habitual recepção que fazia com tanta naturalidade começou a incomodá-lo. Embora continuasse a conversar com as pessoas ao seu redor, seus olhos e pensamentos frequentemente se desviavam para outra direção.

Quem era aquela garota?

Qual era o nome dela?

Parece que sua companhia voltou; será que ela vai embora?

Para onde ela irá? Em que série está? Em qual turma? Qual o nome dela?

Uma série de pensamentos surgiu subitamente, sua mente nunca estivera tão ativa, cheia de associações e dúvidas incessantes, fazendo-o ansiar por respostas.

Mas, como herdeiro do ducado e anfitrião da festa, levantar-se repentinamente durante a recepção aos calouros seria abrupto e grosseiro, algo totalmente contrário ao seu costume e estilo.

Ele observava, sem poder evitar, a jovem descendo lentamente as escadas com suas companheiras. Finalmente, não se conteve mais, levantou-se de repente, atraindo a curiosidade dos colegas e calouros ao redor.

— Não é nada, continuem sem mim, eu vou me retirar um pouco — disse, levantando-se.

Ao sair, deu um leve tapinha nas costas de um companheiro, que, compreendendo o gesto, assentiu discretamente. Quando Jeran se afastou, esse amigo também se levantou lentamente, dizendo que iria se ausentar por um momento.

Após virar uma esquina, Jeran encontrou o amigo esperando ansiosamente.

— O que houve, Jeran? — perguntou com curiosidade, pois aquela expressão não era comum nele.

— Grace, não há tempo para explicações. Venha comigo — ordenou.

Fez o amigo acompanhá-lo rapidamente até uma varanda, apontando para as quatro garotas que desciam as escadas do lado oposto.

— Vê aquelas calouras? Há uma moça de cabelos negros entre elas.

— Sim, vejo — respondeu Grace, afinal, ambos eram pessoas extraordinárias e tinham boa visão.

— Ótimo. Quero saber o nome dela, em qual turma está e onde mora no alojamento.

— Entendi — Grace sorriu, compreendendo a situação, e lançou um olhar para o primogênito do ducado de Gryphon.

— Não imaginava que você também pudesse se interessar por alguém.

— Meu amigo, conto com você. E lembre-se, mantenha isso em segredo — Jeran apertou firmemente o ombro do companheiro.

— Sei bem, quem mais seria seu vassalo? Ainda tenho que contar com você para garantir meu sustento — Grace fez um gesto afirmativo e seguiu em direção àquelas garotas.

Grace era filho do conde dos Falcões Rápidos e, por tradição entre as grandes famílias nobres, fora enviado desde pequeno para crescer junto com Jeran na casa do duque de Gryphon. Os dois tinham uma amizade íntima, e Jeran confiava plenamente nele. Com sua ajuda, não haveria problema e certamente ele manteria sigilo.

Ao ver o amigo se afastar, Jeran suspirou aliviado. Conhecia as habilidades e a influência de Grace, e com ele em ação, tudo estaria resolvido.

— Jeran, irmão mais velho, aconteceu algo? — alguns colegas curiosos questionaram quando ele voltou.

— Nada demais. De repente lembrei que trouxe um pouco de vinho gelado para todos — disse, colocando duas caixas de garrafas sobre a mesa.

— Por que o senhor mesmo foi buscar? Bastava avisar, e nós faríamos isso — disseram alguns, enquanto outros sorriam, tocados pela gentileza.

— Foi apenas um impulso momentâneo... — explicou Jeran com voz amistosa.

Comparado a nobres decadentes, Jeran, primogênito do ducado de Gryphon, era um exemplo a ser seguido: cuidava bem de seus vassalos, era justo, corajoso e educado, razão pela qual era querido na escola e o príncipe dos sonhos de muitas jovens.

— Aliás, faz tempo que Grace não aparece — comentou alguém após a refeição.

— Não se preocupem, encontrei Grace no caminho. Ele disse que teve que sair antes, por um assunto urgente.

— Que estranho, que coisa tão importante para ele sair antes de um evento assim?

— Talvez algum problema pessoal. Deixem isso para lá. Venham, mais um brinde!

— Combinado!

— Saúde!

Os calouros ficaram animados, bebendo até ficarem bêbados, o que fez os veteranos rirem e os ajudarem a retornar aos alojamentos. Felizmente, ainda era cedo, e mesmo dormindo a noite toda, poderiam acordar a tempo para a cerimônia de abertura.

-------------------------------

Do lado de Loranshill, as quatro garotas caminhavam de volta, avistando de vez em quando os veteranos voando pelo céu.

Sob o céu azul, alguns estudantes de séries superiores voavam rápido, como se participassem de uma corrida, ocasionalmente ouvindo risadas e provocações.

— Que maravilha! Quando será que vou aprender a voar? — disse Alena, olhando para o céu com admiração.

— Não é difícil, haha — Letícia aproveitou para brincar com Alena e continuou:

— Eu já consigo.

— Voar tão alto não dá medo? — Nívia perguntou baixinho ao lado.

— No começo, pode haver um bloqueio psicológico — Loranshill refletiu, pois a maioria sofre um pouco de medo de altura.

É como andar por uma passarela de vidro: mesmo com tantas pessoas passando, a razão diz que não vai desabar e que há várias medidas de segurança. Mas ao olhar para o abismo abaixo, as pernas tremem e ficamos hesitantes.

— Nívia, você sabe nadar? — perguntou de repente.

— Não, por quê? — Nívia, da tribo dos Chifres de Ovelha, cresceu nas pradarias sem contato com água.

— Se souber nadar, pode aprender a voar perto da água; assim, se cair, será melhor.

— Ah, eu sei nadar! — Alena levantou a mão animada, já que cresceu numa ilha, onde nadar é essencial.

— Pra que nadar? A água do mar é suja — Letícia comentou, lembrando-se de algo com um certo receio.

— Você deve ir a lugares muito movimentados. Na minha terra natal, a água é limpíssima — Alena afirmou com convicção.

— Duvido... — responderam as outras.

Conversando, chegaram ao prédio do alojamento. Ao entrar, Loranshill se virou levemente.

— O que foi, Lorans? — um colega perguntou curioso.

— Nada, vamos subir — respondeu Loranshill, balançando os longos cabelos negros, que se moviam suavemente como a brisa, entrando tranquilamente no prédio.

A poucas dezenas de metros dali, Grace saiu cuidadosamente de trás de uma árvore.

Será que ela me viu? Acho que não, estou bem escondido — pensou, anotando mentalmente o lugar onde ela morava e o nome Loranshill. Agora seria fácil descobrir a turma com a ajuda das calouras admiradoras.

Ah, ser vassalo não é fácil. Sou filho de conde, uma figura importante no futuro, e agora pareço um bajulador qualquer.

Mas o trabalho precisa ser feito, e bem feito. Se conseguir ajudar a conquistar a futura cunhada, serei reconhecido pela casa do ducado de Gryphon. Não só eu, mas talvez minhas gerações futuras ganhem a confiança e amizade do ducado.