Capítulo Cinquenta: A Donzela sob a Chuva

Definitivamente não sou uma bruxa. Sinfonia do Céu Azul 2994 palavras 2026-01-23 09:34:48

A luz do amanhecer invadiu o dormitório, filtrando-se pelas cortinas azul-claras e tingindo o ambiente com um tom suave. Uma figura na cama de cima abriu os olhos lentamente. Observando a claridade lá fora, ela estimou que já estava na hora de se levantar. Com cautela, desceu da cama, tentando não despertar as outras ocupantes do quarto.

No entanto, o destino não foi favorável. Em um momento de descuido durante a descida, seu pé atingiu algo semelhante a uma bacia, fazendo o som metálico ecoar pelo dormitório.

— Que chato, logo cedo... O que é isso?
— Kavra, por que você levanta tão cedo? É realmente irritante.
— Será que ela vai atrás de algum veterano de novo?
— Desculpem, desculpem, não queria acordá-las.

A jovem pediu desculpas repetidamente às colegas de quarto antes de se vestir e sair.

Lá fora, o céu mal começava a clarear e o ar estava frio. Kavra apertou os punhos das mangas, cruzou os braços sobre o peito e caminhou rapidamente. Primeiro, fez um lanche rápido e depois seguiu para a sala de aula.

Como caloura em Emenas, já se passavam quase dois meses. Tirando os primeiros dias, que foram mais tranquilos, a rotina tornou-se uma luta constante.

Por não possuir uma base sólida, seu aprendizado era lento. Sua aptidão física era mediana e, nas aulas de combate, ela era um desastre. Felizmente, as aulas de combate do primeiro ano ainda não haviam chegado à fase de prática real, o que a poupava de passar vergonha extrema.

Ao entrar na sala de aula, o ar tornou-se gradualmente mais quente. Ela relaxou os braços, olhou em volta, escolheu um lugar isolado para se sentar e tirou seus livros para estudar e memorizar o conteúdo.

Após revisar a matéria anterior, adiantou-se com a nova lição. Quando os outros alunos começaram a chegar, restando ainda algum tempo, ela abriu seu caderno e começou a transcrever freneticamente as notas, focando no que o professor havia destacado como essencial.

A sala logo se encheu de barulho e os assentos foram ocupados.

— Kavra está fingindo que estuda de novo, que nojo... — Em meio ao burburinho, algumas palavras ríspidas chegaram aos seus ouvidos.
— Se ela fosse tão esforçada assim, não teria notas tão ruins... Acho que ela só não estuda nada e finge na hora da aula.
— Você não sabe? Apesar de ter uma aparência comum, ela é mestre em seduzir os outros.
— Sério?
— Claro que sim. Pouco depois do início das aulas, vi ela com um veterano, tsc, tsc. Mas, infelizmente, ele não se interessou por ela.
— Eu digo a vocês, tem coisa pior.
— O quê?
— Como sou colega de quarto dela, quando nos reunimos pela primeira vez e perguntamos como cada uma conseguiu a carta de recomendação... bem, a história dela não é nada comum.
— A maioria de nós conseguiu a vaga por ter se destacado nas competições regionais. Ela, não. Na competição da sua terra natal, como não tinha habilidade suficiente, ela seduziu o recrutador. Não vou entrar em detalhes para não sujar nossos ouvidos.

— Uau, pode acontecer isso? E ela conseguiu seduzi-lo?
— Pois é. Não se engane pela roupa simples dela, ela tem muitos truques na manga.

Olhares de desprezo, aversão e desdém vieram de todos os lados. A mão de Kavra, que segurava a caneta, travou por um momento, mas ela não parou. Contudo, sua escrita tornou-se torta e trêmula, longe da precisão de antes.

— Bom dia a todos. Vamos começar a aula de hoje... — O professor bateu na placa de cristal sobre a mesa, e padrões mágicos complexos começaram a surgir. — Hoje falaremos sobre a escolha de inscrições para o núcleo transcendente e sua gravação...

Após explicar o diagrama, o professor estendeu a mão esquerda e um enorme globo semitransparente surgiu sobre a sala. Nele, a luz fluía e a magia circulava, delineando, um a um, os padrões rúnicos.

— Este é o núcleo da sequência original básica. A maioria das feras selvagens baseia-se nisso para evoluir e mudar.

À medida que o professor demonstrava, os alunos assistiam fascinados, absorvendo o conhecimento. Contudo, alguns, como Kavra, permaneciam ansiosos, sem entender nada.

Ao final da aula, ela tentou perguntar ao professor, mas o pódio estava cercado por uma multidão de alunos; não havia como se aproximar.

— Que pessoa chata, tem tanta gente e ela ainda insiste em se enfiar aqui. Você não tem noção de educação? — disse uma garota ao lado, irritada.
— Perdão, desculpe, desculpe. — Kavra pediu desculpas apressadamente e recuou.

Ela tentou perguntar a outros colegas, mas a maioria disse que estava ocupada. Até mesmo aqueles com quem ela estudava habitualmente pareciam desviar o olhar ou inventar desculpas.

— Isso? Ah, desculpe, Kavra, eu também não entendi muito bem. — Após dizer isso, o colega de óculos saiu apressado.
— Por que ela ainda fala com você? — Deixa pra lá. Antes eu não sabia, achava que ela era uma boa aluna por ser esforçada, mas agora... ah...

Os sussurros que vieram de longe fizeram Kavra abaixar a mão que estava prestes a levantar. A vida escolar, que ela tanto almejava, não era nada bela. Entre os colegas, não havia amizade, mas sim mal-entendidos e crueldade.

Após a aula, os alunos foram saindo aos poucos, restando apenas Kavra. Mas hoje era diferente; ela não estava focada em estudar. Rabiscava o caderno precioso sem sentido, com o olhar perdido, até que, muito tempo depois, despertou de seu transe.

"Droga." Ao ver que o céu já estava escuro, ela correu para o restaurante, mas só conseguiu comprar uma refeição fria.

Ao retornar ao dormitório, preparava-se para abrir a porta quando ouviu risadas lá dentro. Assim que entrou, o silêncio caiu instantaneamente.

Ela guardou seus pertences com cuidado, higienizou-se e, sozinha no salão, ficou lendo até tarde antes de ir para o quarto. Era o único momento em que podia relaxar, quando todas já dormiam e ela não precisava enfrentar aqueles olhares severos.

Alguns dias se passaram. Menos pessoas falavam com ela. Onde quer que fosse, sentia que estava sendo alvo de comentários. Um gesto descuidado ou um pequeno erro eram motivos para risadas.

Sua mente tornou-se tensa, a insônia tornou-se frequente e, às vezes, ela adormecia durante as aulas, o que apenas gerava mais repreensões dos professores e zombaria dos colegas.

Eles se diziam colegas, mas aqueles rostos a enchiam de pavor.

Em mais um final de aula, a sala estava vazia. Parecia ser o único momento em que conseguia se sentir minimamente segura.

Chovia lá fora, gotas de água atingiam as escadarias de pedra, formando pequenas poças. O vento trazia uma névoa úmida que molhava seu rosto. Kavra segurava seus livros, parada nos degraus, hesitante. O céu estava cada vez mais escuro e não havia mais ninguém por perto.

Ela teria que enfrentar a chuva. Quando estava prestes a correr, ouviu passos atrás de si e um guarda-chuva apareceu ao seu lado. Ela virou-se e viu que era Berivi, uma colega de classe.

— Obrigado... — Uma sensação de calor que ela não sentia há muito tempo invadiu seu coração.
— Desculpe, fiz você esperar muito? — Um garoto surgiu logo atrás. Berivi, segurando o guarda-chuva, saiu com ele.

Kavra sentiu o rosto arder. Apertou os livros contra o peito e correu em direção à chuva, rumo ao dormitório.

Sua mente estava tomada pelo arrependimento, pela vergonha, pela amargura e pela solidão. Enquanto corria, deixava a chuva encharcar seu rosto e cabelos. Algumas gotas escorriam e entravam em sua boca, com um gosto salgado.

*Puff.*

Seus joelhos arrastaram-se pelo chão por um longo trecho. Ela caiu, com as mãos cobertas de lama e uma dor insuportável latejando nos joelhos.

Encolhida no chão, a água da chuva infiltrava-se em suas roupas, trazendo uma sensação de frio e sujeira que se espalhava pelo corpo. O céu estava completamente escuro. Após tatear por um longo tempo, encontrou seus livros e cadernos encharcados.

Kavra sentou-se na chuva, querendo gritar e desabafar, mas a água que caía do céu entrava em sua garganta, fazendo-a tossir violentamente. Seu peito subia e descia, seu rosto estava vermelho e seus olhos não conseguiam se abrir. Quando a tosse parou, deu lugar a soluços. Seus dedos arranhavam a pedra molhada, sem se importar com a pele que se rasgava, como se tivesse perdido a capacidade de sentir dor.

— Olá... Ficar aqui fora desse jeito, você não vai acabar pegando um resfriado?

Uma voz suave veio de sua frente. Kavra forçou os olhos a se abrirem e, ao olhar para cima, um par de olhos, gentis como a noite, refletiu-se em sua visão e em seu coração.