Capítulo 45: O Rugido do Dragão da Montanha Nevada
Após isso, os calouros chegaram à última parada do passeio: a Torre de Vigia do Norte.
Atravessando a estrada que circundava as montanhas, subindo em meio ao vento e à neve constantes, o ar tornava-se cada vez mais gélido, e uma leve camada de condensação embaçava os vidros do veículo.
Um pequeno dedo surgiu de dentro de uma manga e desenhou um solzinho no vidro embaçado, com um rosto sorridente no centro. Loran-Hill observou aquela silhueta junto à janela e sorriu.
— Ficou muito bom.
A figura virou-se, surpresa, e tentou cobrir o desenho com o corpo, um tanto envergonhada.
— Desculpe, foi só um rabisco qualquer. É um mau hábito que adquiri antigamente.
— Não é mau, é muito bonito.
— Não é nada, eu realmente não sei desenhar — disse Niya, balançando a cabeça. Como alguém criada nas estepes, o mais importante era garantir o sustento próprio e de seu povo; qualquer outra coisa era considerada uma distração.
— Vi que desenhou com bastante naturalidade, ficou ótimo.
— Ah, isso... é um hábito de infância — respondeu Niya, ainda tímida. — Como morávamos no norte, o inverno era longo e muito difícil de suportar, por isso eu sempre desejava que o tempo clareasse e o sol aparecesse. Quando eu era bem pequena, um senhor brincou comigo dizendo que, se eu desenhasse um sol, ele apareceria. Eu era tola o suficiente para acreditar e desenhei vários. Depois, mesmo descobrindo a verdade, não consegui perder o costume de desenhar sóis por aí. Quando comecei a estudar a sequência transcendente, foi por esse motivo que escolhi algo relacionado ao fogo, na esperança de trazer um pouco de calor para todos.
— Você consegue, Niya. Se for você, tenho certeza de que alcançará seu objetivo.
Loran-Hill olhou para a jovem, geralmente tímida e medrosa, e disse isso com um tom de apoio e incentivo.
— Obrigada, Loran. — Niya sentiu um calor no peito; era a primeira vez que alguém a encorajava daquela forma.
À medida que o veículo mágico ganhava altitude, o mundo abaixo tornava-se cada vez menor. Finalmente, após uma curva acentuada, a paisagem de Emenas surgiu diante de todos, mas desta vez era completamente diferente.
Nuvens brancas e ralas flutuavam lentamente sob o céu. Através delas, avistavam-se desfiladeiros magníficos e cadeias de montanhas; um rio vasto e caudaloso serpenteava ao longe, com suas águas correndo incessantemente. Ao norte do rio, estendia-se o campus, com seus jardins, construções e estradas meticulosamente organizados. Ruas repletas de brotos verdes e flores cobriam a área, onde, ocasionalmente, era possível ver figuras minúsculas, menores que formigas, caminhando.
— Que beleza... — murmuraram alguns estudantes, maravilhados. Nesse momento, o veículo chegou ao seu destino final. A torre do topo, coberta de neve, começou a aparecer diante de todos.
— Que frio.
— Devia ter trazido mais agasalhos.
— O professor não disse ontem que aqui era muito frio?
Ao desembarcarem, uma rajada de vento gélido atingiu seus rostos e corpos, roubando-lhes o calor instantaneamente. Embora lá embaixo fosse primavera, aqui parecia que o inverno ainda reinava. Até mesmo muitos veteranos vestiam mantos pesados.
— Agora entendo por que os alunos da sequência mágica gostam de usar mantos de mago; é por causa do frio.
— Então por que o pessoal da sequência do dragão não usa? Eles não estão aqui também?
— Provavelmente porque os transcendentes da sequência do dragão são muito fortes — sussurrou um colega.
— Niya! Niya! — Alena aproximou-se trotando, batendo os pés.
— O qu—
Antes que Niya pudesse responder, um par de mãos geladas pressionou seu rosto, fazendo-a estremecer.
— Hihi, o que achou? — riu Alena, travessa.
O rosto de Niya corou levemente. Ela afastou as mãos de Alena e, em retaliação, enfiou as suas na gola da colega, fazendo-a gritar de susto.
— Uau, Niya, me perdoa, eu estava errada! — Após isso, as duas correram pela clareira por mais um tempo.
Loran-Hill apenas achou a cena engraçada, até que de repente se virou e encarou uma figura sorrateira atrás de si.
— Letis, o que você está planejando?
— Ah, nada, Loran. Só vim até aqui para me reunir com vocês — disse Letis, tentando desviar o assunto.
— Ah...
Loran-Hill agiu primeiro, apertando as bochechas de Letis; provavelmente, ela era a única que não se intimidava com o status de herdeira de uma família rica que Letis possuía.
— Loran, você! — Letis, furiosa, também estendeu as mãos, e as duas começaram a se beliscar na clareira.
Após a chegada de todos os calouros, eles esperaram um pouco pelos estudantes retardatários antes de entrar na academia, situada no pico da montanha.
Caminhando pelas passarelas entre as torres, com um abismo profundo sob os pés, o vento gelado uivava, ecoando pelas montanhas. As correntes de ferro estavam cobertas de gelo; quem as segurasse por muito tempo corria o risco de ter a pele grudada no metal. Embora os corrimãos fossem seguros, a visão causava calafrios em alguns alunos, que mal se atreviam a falar.
— Olhem ali! — gritou um estudante. Todos voltaram o olhar para o céu distante e os vales. Duas figuras imensas perseguiam-se no lado norte da academia, onde se estendia uma cordilheira de gelo desolada.
Rugidos distantes ecoaram pelas nuvens. Dois dragões lutavam no ar, um branco e um negro. O dragão branco, elegante e de pescoço longo, batia as asas enquanto cuspia um sopro gélido, congelando o pico da montanha onde o dragão negro tentava se esconder. Mesmo a quilômetros de distância, os calouros nas passarelas podiam sentir os fragmentos de gelo trazidos pelo vento norte, fazendo-os tremer até que um professor ergueu um escudo para bloquear a corrente gélida.
Em seguida, o dragão negro mergulhou, colidindo com o branco e empurrando-o contra a encosta. Os dois rolaram montanha abaixo, levantando uma nuvem de neve até caírem no vale, provocando uma avalanche.
Chamas vermelhas foram expelidas pelo dragão negro, formando um jato espesso que queimava as asas do dragão branco. Este, por sua vez, revidou com um sopro prateado de gelo. Fogo extremo e gelo glacial se enfrentaram, criando correntes de calor e vapores que distorciam a visão.
— Que poder... — A flutuação de mana era tão intensa que podia ser sentida claramente, mesmo de tão longe.
— São dragões criados pela academia? Que incrível! — exclamavam os calouros, incapazes de conter a excitação.
— Não são — disse o professor, guardando o escudo e voltando-se para os alunos entusiasmados. — São seus veteranos da sequência do dragão.
Logo depois, uma explosão estrondosa ecoou à distância. Os dois dragões desapareceram. Quando a poeira baixou, apenas duas silhuetas vagas podiam ser vistas flutuando no ar, uma diante da outra, enquanto o som dos rugidos de dragão ainda ecoava pelas montanhas.