Capítulo trinta e um: Jogos noturnos

Definitivamente não sou uma bruxa. Sinfonia do Céu Azul 2347 palavras 2026-01-23 09:34:19

As quatro jovens entraram no edifício do dormitório e, pouco tempo depois, chegaram à porta de seu quarto. Ao lado, a porta de outro dormitório também estava aberta, de onde emanavam risadas, e uma das garotas estava prestes a sair.

— É você, Loran? Você também mora por aqui? — Uma garota de cabelos cacheados cor de castanho-dourado saiu e, ao ver um rosto conhecido, cumprimentou-a prontamente.

— Sim! Você mora neste dormitório, Bumansa? — Loran-Hill perguntou, curiosa. Elas tinham se conhecido durante a viagem para a escola, quando se sentaram uma à frente da outra.

— Isso mesmo. Que tal nos conhecermos melhor depois? Afinal, somos todas calouras da mesma turma.

— Com certeza! — Antes mesmo que Loran-Hill pudesse responder, Alena, ao lado, aceitou alegremente. Ela adorava fazer novas amizades.

Após combinarem um encontro para a noite, elas entraram em seus dormitórios, retiraram alguns itens de suas bagagens, organizaram o espaço e se revezaram no banho.

Quando Loran-Hill saiu do banheiro, o quarto parecia completamente transformado. O ambiente estava impecável; fios de pingentes que lembravam estrelas cintilantes estavam pendurados nas paredes, emitindo um brilho suave e encantador. Sobre a mesa, havia uma pequena cúpula de cristal contendo uma miniatura de uma casa, árvores e um boneco de neve; a base também emitia luz, dispensando a necessidade de velas durante a noite.

— E então? Ficou lindo, não ficou? — veio a voz orgulhosa de Letice.

— Realmente muito bonito — respondeu Alena.

— Não perguntei para você.

— E eu não respondi para você — retrucou Alena.

— Humpf. — Letice virou o rosto. — Loran, o que você achou?

— É realmente muito bonito. — Loran-Hill assentiu. Aquilo devia ser uma criação alquímica de Letice; embora não fosse complexa, era bastante graciosa.

Quando as jovens terminaram o banho e vestiram seus pijamas, o céu já estava completamente escuro. No entanto, era possível ver as luzes de outros edifícios lá fora e, ocasionalmente, ouvir o som vindo dos dormitórios vizinhos. Aquela mistura de agitação e quietude trouxe a Loran-Hill uma sensação de nostalgia, lembrando-a de seus tempos de universidade.

Toc-toc.

Um leve bater de porta soou.

— Olá, sou eu, Bumansa, a caloura que mora ao lado — disse uma voz familiar. Niya foi abrir a porta.

— Olá a todas! Gostariam de comer alguma coisa? Eu mesma assei alguns doces. — Bumansa trazia uma bandeja com pequenos bolinhos dourados que ainda soltavam vapor; eram redondos e pareciam muito apetitosos.

— Obrigada! — disseram as jovens em uníssono.

Bumansa colocou a bandeja sobre a mesa e observou o quarto.

— Uau, vocês são rápidas! Já deixaram tudo decorado.

— É claro! A beleza é essencial. Isso é apenas o começo, vamos continuar melhorando com o tempo — respondeu Letice, satisfeita.

— Miau... — um miado veio de um canto.

— Calma, não faça barulho — Alena pegou seu gatinho malhado com cuidado.

— Ótimo, agora todos já sabem que você tem um gato — brincou Letice.

— Que gatinho mais fofo! — Bumansa, encantada, correu até lá, agachou-se para observar o pequeno animal e estendeu o dedo para acariciar os pelos sob seu pescoço, vendo o gatinho semicerrar os olhos.

— Er... — Letice ficou sem palavras ao ver a reação espontânea e carinhosa de Bumansa.

— Acho que não existe ninguém que não goste de gatos — disse Alena, vitoriosa.

Após conversarem um pouco, Bumansa convidou todas para visitarem seu dormitório, mencionando que haveria uma atividade naquela noite. As quatro aceitaram e, como eram vizinhas, não se deram ao trabalho de trocar de roupa, indo de pijama mesmo.

Ao abrir a porta do dormitório, o ambiente estava irreconhecível. A grande mesa de madeira fora virada de cabeça para baixo, com os pés apontando para o teto. O chão e o tampo da mesa (agora voltado para baixo) estavam cobertos por tapetes macios, com uma grande caixa no centro. Algumas esferas de luz azul flutuavam no ar, iluminando o local, onde duas garotas estavam sentadas.

Uma delas usava um pijama rosa, tinha cabelos castanho-caramelo e algumas sardas no rosto, conferindo-lhe uma aparência adorável. A outra possuía longos cabelos azul-marinho, usava um véu leve e observava as recém-chegadas com curiosidade, através de seus olhos límpidos como a água.

— Que demora! Bumansa, a Yeling já até foi dormir — resmungou a garota de cabelos castanhos, embora não parecesse realmente irritada.

— Ah, desculpe, Lily, por fazê-las esperar tanto.

— Tudo bem, chega de conversa. Querem jogar? — A garota chamada Lily levantou-se e convidou o grupo, abrindo a caixa à sua frente para revelar cartas, dados e um mapa.

— Que jogo é esse?

— A Epopeia do Vento e da Lua.

— Cada pessoa assume um personagem e avança pelo mapa rolando dados. No caminho, enfrentamos vários eventos, ficamos mais fortes, derrotamos inimigos e o vencedor é o último que sobrar ou quem conquistar todo o mapa.

— Conquistar todo o mapa parece difícil demais — comentou Letice, demonstrando que já conhecia o jogo.

— Afinal, nem todo mundo consegue se tornar uma lenda do Vento e da Lua. Este jogo foi adaptado com base nos feitos do Rei do Vento Ocidental e de Yalin, a Rainha da Lua Pálida — explicou Lily, convidando-as a sentar.

Loran-Hill e as outras tiraram os chinelos e acomodaram-se sobre os tapetes. Como a mesa estava virada, cada lado servia como assento, com três pessoas em cada lado e Bumansa na cabeceira.

— Eu serei a juíza e mediadora — ofereceu-se Bumansa.

Naquela tarde, elas já tinham jogado algumas rodadas. No início, Lily era a mediadora, já que era a única que sabia as regras, mas logo desistiu da função porque também queria jogar.

— E como se joga? — Loran-Hill olhou para as casas no mapa. Parecia um pouco com o Jogo da Vida, mas parecia mais complexo.

— Não é difícil, podemos aprender jogando. Primeiro, criamos a ficha de personagem. — Lily começou a explicar.

Humanos, homens-fera e elfos possuíam atributos iniciais e habilidades diferentes. Todos começavam no mapa da academia e, ao percorrer as casas, ganhavam experiência. Após completar cinco voltas, enfrentavam o exame de graduação; se passassem, entravam no mapa do grande mundo. Caso contrário, entrariam automaticamente após oito voltas, mas perderiam algumas recompensas.

— Ai, parece um pouco complicado — disse Alena, inclinando a cabeça. Ela era do tipo que preferia resolver tudo pela força.

— Isso é porque você é muito lerda — Letice não perdeu a chance de alfinetar.

— Se é assim, vou me esforçar para te derrotar! — Alena colocou o gatinho na cabeça e fez um sinal de vitória. O gatinho malhado, inquieto, agarrou-se aos cabelos dela, olhando ao redor com seus olhos grandes, pronto para saltar.

— Então, vamos começar o jogo!