36. Crônicas do Fim dos Tempos de um Cavaleiro Demoníaco
Tendo conseguido o programa de invasão de que precisava, recebido o apoio remoto do Doutor Octopus e esclarecido a situação específica dentro da Torre Osborn, todas as condições para que o Esquadrão K entrasse no subsolo estavam satisfeitas. Assim, não permaneceram ali por muito tempo e retornaram ao abrigo.
As duas armaduras de Mason haviam sido deixadas com o Doutor Otto, que realizava nelas modificações e manutenção — como uma espécie de “recompensa pela missão” prometida.
— Você disse que sabe por que o Duende Verde odeia este mundo?
Enquanto atravessavam os túneis sob o abrigo, Mason perguntou em voz baixa ao Homem-Aranha de meia-idade ao seu lado:
— Imagino que seja por causa do filho dele?
— Sim.
Como havia decidido agir junto do Esquadrão K, Peter Parker não escondeu mais as informações que possuía.
— Também era meu antigo melhor amigo, Harry Osborn. Nós tivemos um passado bastante complicado, mas acabamos fazendo as pazes e até nos unimos para tentar curar a “doença” do pai dele.
— Mas, durante a batalha do fim do mundo, ele... Ah...
Naquele dia, eu perdi mais do que companheiros e minha cidade. Perdi também meu melhor amigo. Norman Osborn testemunhou tudo com os próprios olhos.
— Mas foi um acidente.
O prédio destruído pela nave da S.H.I.E.L.D. caiu sobre Harry. Naquele momento, ele estava com Mary Jane, tentando me tirar dos escombros, gravemente ferido, onde eu fora enterrado entre os mortos.
— Hum, entendi.
Mason assentiu.
— Então, em todos esses anos de bebedeira e autodestruição, além das reclamações contra essa vida de merda, também havia a culpa pelo seu melhor amigo corroendo você?
O Homem-Aranha permaneceu em silêncio.
Mas a expressão abatida em seu rosto já revelava a resposta.
— Naquele dia, o Homem-Aranha queria salvar o mundo inteiro. Mas, naquele dia, Peter Parker não conseguiu salvar sequer uma pessoa.
— Nem a si mesmo.
Vários segundos depois, ele murmurou aquelas palavras e tirou outro cigarro, colocando-o entre os lábios. Mason colaborou, esfregando os dedos para criar uma pequena chama mágica e acendê-lo.
Ao lado deles, Capuz Vermelho também ergueu a mão e deu um tapinha no ombro do antigo super-herói, parecendo compreender perfeitamente seus sentimentos.
Para não continuar pressionando o Homem-Aranha, Mason se virou e começou a discutir os detalhes do plano com Bárbara. Observando os túneis escuros ao redor, falou com a Batgirl, que ajustava a frequência de comunicação com o Doutor Otto:
— Precisamos enviar alguém para negociar com esse povo subterrâneo. Quando entrarmos na Torre Osborn para realizar um ataque de decapitação, também precisaremos de gente para lidar com os capangas de todo o Grupo Osborn.
— Os homens-lagarto que vivem aqui são numerosos e têm força de sobra. Sua regeneração acelerada e sua natureza de sangue-frio fazem deles guerreiros natos, sem necessidade de treinamento.
— Além disso, eles podem se aproximar silenciosamente daquela cidade costeira pelos esgotos subterrâneos. Se ficarmos presos numa batalha difícil dentro da Torre Osborn e precisarmos de reforços, não haverá guerreiros mais adequados do que eles.
— Por que não mandamos o Capitão Jack?
Bárbara ajeitou os cabelos.
— Ele é bom de conversa. E dizem que os piratas do grupo dele são especialistas em negociações. Com o apoio do Doutor Connors, as tribos de homens-lagarto do subsolo certamente lhe darão algum crédito.
— Não revele ao pessoal do abrigo que estamos planejando isso, especialmente a Mary e ao Jameson.
O Homem-Aranha tragou o cigarro e disse a Mason e Bárbara:
— Mary é uma linha-dura, e o temperamento explosivo de Jameson não mudou muito depois do fim do mundo. Se descobrirem que vamos para a Torre Osborn, com certeza levarão os adultos do abrigo para nos ajudar.
— Mas não quero ver essas pessoas, que já perderam tudo, morrerem em vão por uma responsabilidade que nunca deveria ter sido delas.
— Eu não penso assim.
Mason torceu os lábios, mas, ao olhar para o Homem-Aranha, continuou:
— Porém, se você pode decidir por eles, faremos como quer. Depois que subirmos, descansaremos quatro horas e partiremos quando a noite cair.
— Precisamos resolver isso hoje.
— Mason, você deixou de mencionar um problema muito importante.
Capuz Vermelho perguntou:
— E os Purificadores que, segundo dizem, estão estacionados nas ilhas costeiras? O que faremos se eles decidirem interferir nessa operação?
— O Caçador já falou com eles.
Mason balançou a cabeça.
— Ainda tenho comigo a ordem de execução da Sociedade das Estrelas. É um documento oficial deles. Enquanto eu tiver isso, os Purificadores ficarão de braços cruzados.
— Além disso, pelo que o Caçador disse, essa organização está ocupada lidando com o “Impacto”. Eles não têm tempo para se preocupar com assuntos pequenos como este.
— Falando em Impacto...
O líder do Esquadrão K olhou para Peter Parker.
— A batalha do fim do mundo deste lugar aconteceu há vários anos. Você nunca viu pessoalmente o Impacto ocorrer? Pelo que sei da cronologia, ele deveria ter acontecido pelo menos uma vez.
— Nós vivemos no subsolo, Mason.
Peter se livrou da bituca, colocou a máscara e prosseguiu:
— Se não for necessário, não subimos à superfície. Além disso, o vírus zumbi que cobria o mundo só começou a desaparecer há um ano. Antes disso, a superfície era uma zona proibida para nós.
— Fechar os olhos e os ouvidos para o mundo parece algo terrível, mas isso de fato nos protegeu.
— Ainda assim, nos últimos anos, seus companheiros realmente falaram de coisas parecidas várias vezes. Eles chamam o nosso mundo de “mundo seguro”.
— Pelo visto, sob a proteção da Sociedade das Estrelas e dos Purificadores, este lugar consegue ficar imune àquelas catástrofes.
— Duvido que eles tenham tanto poder. Para mim, isso parece mais algum tipo de truque.
Mason soltou um resmungo e não continuou o assunto. Em vez disso, desceu pela escada até a entrada do esgoto do abrigo e abriu a passagem. As pessoas atrás dele o seguiram até a superfície.
Primeiro, foram encontrar o Capitão Jack. No entanto, não havia sinal dele no escritório de Mary Jane, e o homem também não deixara qualquer mensagem.
Pelo meio pedaço de pizza sobre a mesa, porém, parecia que ele havia saído às pressas.
— Bárbara, entre em contato com ele.
Mason mal terminou de falar quando a Batgirl ativou o comunicador.
Ao mesmo tempo, uma algazarra irrompeu do lado de fora da janela. Mason se virou e viu o velho Jameson atravessando a rua com um capacete de aço na cabeça, uma arma nas mãos e vários adultos atrás dele.
Pelo modo como praguejava e reclamava, parecia ter acontecido alguma emergência.
O Homem-Aranha, que estava no escritório, deu um salto. Sem perder tempo conversando com Mason, quebrou a janela com um soco e disparou para fora como um raio.
Depois de alguns saltos, pousou diante de Jameson. O velho prefeito, que era o “inimigo número um” do Homem-Aranha, imediatamente ergueu a arma e apontou para Peter assim que o viu cair do céu.
— Mentiroso! Saia da frente! Não atrapalhe nosso trabalho. A situação é urgente, e não quero perder tempo discutindo com você outra vez.
— Jameson, o que aconteceu?
A ansiedade sacudiu o peito de Peter.
— Não é da sua conta!
O velho torceu os lábios com desgosto.
Mas um rapaz atrás dele, ao ver o Homem-Aranha, reagiu como se tivesse encontrado um salvador. Avançou e gritou:
— A pequena Mei saiu do abrigo! A comandante Mary Jane foi atrás dela, e um sujeito estranho também saiu com as duas. Já faz vinte minutos. O prefeito Jameson mandou que nos reuníssemos para ajudá-las lá fora.
— O quê?
Peter foi atingido como por um raio.
Aquela notícia terrível fez com que se lembrasse imediatamente da perturbação em seu sentido-aranha, no bar. O aviso não indicava apenas que Mary Jane corria perigo; sua filha também estivera em perigo naquele momento.
— Merda!
O Homem-Aranha de meia-idade, que fumava e bebia sem jamais usar capacete, praguejou, virou-se e lançou teias para prender o poste acima de sua cabeça. Em seguida, disparou em direção à entrada do abrigo.
Atrás dele, o Esquadrão K também recebeu uma mensagem do Capitão Jack.
— Estamos na cidade! Maldição, Mary Jane enlouqueceu! Ela está dirigindo um carro pelas ruas cheias de necrófagos, atropelando tudo para encontrar a própria filha!
Em meio aos tiros ensurdecedores, Jack berrou:
— Temos pelo menos duzentos necrófagos correndo atrás de nós! Os monstros daqui são muito mais ferozes do que os da minha terra natal! Alguns são tão enormes que minhas balas nem conseguem perfurar a pele deles!
— Venham depressa nos ajudar!
— Parece que teremos de antecipar o plano.
Mason girou o pescoço, encaixou o capacete de combate totalmente fechado e lançou sua pequena motocicleta. Depois, fez um sinal para Capuz Vermelho e Bárbara.
Capuz Vermelho saltou para a carroceria e apoiou seu rifle pesado na dianteira. Bárbara sentou-se atrás de Mason e começou a localizar as posições de Jack e Mary Jane.
Sob o olhar atônito do velho Jameson, a pequena motocicleta azul-celeste disparou para o alto com um zunido e logo desapareceu no túnel de entrada do abrigo.
Os soldados do abrigo, que Jameson convocara, não sabiam se deveriam sair ou não.
Todos sabiam que lá fora era perigoso.
— Por que estão olhando para mim?
O prefeito Jameson soltou uma baforada de fumaça e bateu a bengala no chão, gritando:
— Aquele mentiroso e seus amigos aberrações já saíram! Nós, homens de verdade, vamos ficar aqui fingindo que está tudo bem?
— Abram o arsenal! Levem armas e munição!
— Nós também vamos.
—
Naquele momento, Annie May Parker se arrependia profundamente de ter fugido escondida do abrigo para procurar a mãe. Naturalmente, para uma menina de oito anos, ela ainda não compreendia completamente a gravidade da situação.
Ao menos não havia sido devorada por algum zumbi faminto.
Embora tivesse sido perseguida por uma rua inteira por monstros aterrorizantes no início, aparentemente garotinhas adoráveis tinham sorte.
Quando estava prestes a ser alcançada e já começava a chorar desesperadamente, dois “tios estranhos” vestidos com armaduras imponentes desceram do céu, mataram os zumbis e a salvaram.
Mas era justamente aí que estava o problema.
Como filha do Homem-Aranha, Mei crescera ouvindo as histórias das façanhas heroicas do pai. Embora ele agora estivesse acabado, ela ainda conhecia de cor todos os vilões de Nova York.
Assim que viu o estilo das armaduras dos dois “tios estranhos” que a haviam salvado, soube exatamente quem eram.
O Homem-Rinoceronte e o Escorpião!
Aqueles eram os grandes capangas do Homem-Areia, o vilão de quem sua mãe vivia reclamando.
Mei percebeu que havia caído numa situação ainda mais terrível do que enfrentar zumbis. Por isso, comportou-se obedientemente e não chorou nem fez escândalo. Com uma atitude bastante cooperativa, “aceitou” acompanhar os dois tios estranhos pela cidade.
Vestindo um pequeno traje preto de aranha, a menina naturalmente não conseguia andar depressa. O Homem-Rinoceronte simplesmente a colocou no topo de sua impressionante e brutal armadura metálica.
A cena nem parecia a de um grande vilão em patrulha carregando uma pequena prisioneira.
Se não fossem os palavrões constantes e os assuntos impróprios para crianças discutidos entre o Homem-Rinoceronte e o Escorpião, pareceria mais que dois sujeitos enormes, vestidos de maneira extravagante, haviam levado uma criança para um passeio.
— Escorpião, capturar a filha do Homem-Aranha desta vez foi um feito extraordinário!
O Homem-Rinoceronte, que sacrificara o cérebro em troca de músculos e força bruta, conduzia sua armadura rinoceronte pelas ruas com passadas pesadas e orgulhosas.
Enquanto conversava e se gabava com o companheiro, disparou um projétil de alta explosão contra um grupo de zumbis escondido numa esquina distante, reduzindo-os a pedaços.
Ele gargalhou e gritou:
— O chefe certamente vai nos recompensar quando souber disso. Talvez até tenhamos a chance de deixar este maldito mundo e conhecer algum lugar melhor.
— Ouvi alguns dos nossos colegas se gabando de que dormiram com sete elfas numa única noite. Fiquei morrendo de inveja.
— Merda! Olhe para este lugar. Não há nem uma mulher decente, nem um lugar onde se divertir.
— Cale a boca.
O companheiro, que também vestia uma armadura de combate de escorpião, era um pouco mais inteligente que o Homem-Rinoceronte. Ele abriu a viseira verde e observou os arredores com uma expressão sombria.
— Esse mérito não é só nosso. O Abutre é nosso superior direto, e aquele desgraçado certamente vai exigir uma parte.
— Além disso, embora todos sejamos membros da unidade da Hidra de Seis Cabeças, essa coisa lamentável chamada hierarquia ainda existe.
— Ele já é um membro oficial, enquanto nós somos apenas reservas.
— Na minha opinião, o Homem-Areia não é um bom líder. Se fosse realmente competente, não teria levado seu exército à destruição em outro mundo para depois voltar correndo, derrotado e coberto de vergonha.
— Isso não vai dar certo.
O Escorpião soltou um resmungo sombrio. Sua cauda mecânica, de aparência ameaçadora, girou atrás da armadura e incinerou com um raio vários cães zumbis que corriam na direção deles.
Ele olhou para os dois lados, desligou o sistema de comunicação e lançou um olhar feroz para Mei Parker, que, embora estivesse com a boca amordaçada, mantinha as pequenas orelhas erguidas e escutava secretamente a conversa.
Então, sussurrou para o Homem-Rinoceronte:
— O Mystério me procurou há alguns dias. Disse que tinha um plano e precisava da nossa ajuda. Também prometeu que, depois que tudo desse certo, nos transformaria em vice-comandantes da nova unidade da Hidra de Seis Cabeças.
— Eu odeio aquele sujeito cheio de más intenções.
O Homem-Rinoceronte pisoteou o chão, esmagando as pedras sob os pés, e praguejou:
— Ele só está nos usando... Hum? Quem é aquele ali?
No instante seguinte, os dois pequenos vilões viraram a cabeça ao mesmo tempo para a rua à frente.
Sob seus olhares surpresos, um homem estranho caminhava sozinho pela avenida. Vestia uma capa vermelha, tinha os cabelos penteados com perfeição e usava sapatos sociais tão bem engraxados que brilhavam.
Quando viram aquele sujeito, ele também percebeu os dois e notou Mei Parker, amarrada, com a boca coberta, presa no topo da armadura do Homem-Rinoceronte.
O Cavaleiro Demônio Jason Blood, que atravessara a pé aquela cidade abandonada, avaliou a combinação peculiar diante dele com olhar indiferente.
Parou, moveu ligeiramente os lábios, mas não emitiu som algum.
— Menina, foram esses dois que sequestraram você?
A voz fria surgiu de modo estranho dentro da mente de Mei Parker, fazendo a garota, que estava completamente perdida, arregalar os olhos.
Uau!
Magia!
Com certeza era aquele tipo de magia incrível sobre a qual sua mãe lhe falara. Antes do fim do mundo, diziam que havia um mago muito poderoso naquela cidade.
Sua mãe e seu pai até haviam jantado com ele. O tal mago também participara do casamento dos dois.
Puxa, se o casamento dos seus pais fora uma ocasião tão divertida, por que eles não a haviam levado?
— Eles são vilões horríveis!
A corajosa menina respondeu mentalmente:
— Eles querem me levar ao chefe para receber uma recompensa! Por favor, ajude-me, tio mago de cabelos pretos!
— Hum. Eu não sou um mago, essa espécie repulsiva.
O Andarilho Demoníaco respondeu com certa resistência. Mas, como cavaleiro de mil anos, naturalmente seguia o antigo código da cavalaria.
Uma donzela em perigo estava pedindo sua ajuda. Um verdadeiro cavaleiro jamais ignoraria tal pedido.
Com um zumbido, Jason Blood estendeu a mão esquerda e fechou os dedos no vazio.
No instante em que o Homem-Rinoceronte e o Escorpião, alertas, abriram os compartimentos de armas de suas armaduras, uma espada de duas mãos, vermelha e em chamas, surgiu em sua mão, forjada no fogo devastador do inferno.
O Cavaleiro Demônio segurou a espada com as duas mãos, encostou a lâmina na testa e murmurou algumas palavras.
No momento seguinte, a posição onde ele se encontrava foi completamente coberta e obliterada pelos projéteis explosivos do Homem-Rinoceronte e pelos raios de alta energia do Escorpião.
No entanto, ataques tão estúpidos que nem mesmo conseguiriam atingir um vilão de terceira categoria de Gotham não representavam ameaça alguma para ele.
Como uma estocada que surgisse num piscar de olhos, a silhueta do Cavaleiro Demônio avançou em meio às chamas e à fumaça.
Sua espada longa se ergueu e desceu num golpe, cortando a cauda do Escorpião. Ao girar, ele desferiu um corte em arco que abriu com facilidade a pesada armadura do Homem-Rinoceronte, capaz de resistir ao impacto de pequenos mísseis.
O Homem-Rinoceronte ainda tentou contra-atacar. Cerrou o punho e desferiu um golpe, mas o Cavaleiro Demônio o derrubou com um chute indiferente. Na armadura surgiu imediatamente a marca de uma pegada, queimada e derretida.
Mei foi lançada ao ar. Enquanto caía, agitando braços e pernas, foi apanhada pela mão estendida de Jason Blood.
Ele desfez a espada que segurava e retirou a fita adesiva do canto da boca da menina. Então, moveu o nariz. Sentira nela o fraco aroma da marca de rastreamento que havia deixado.
Em voz baixa, perguntou:
— Onde estão seus pais? Por que deixaram você correr sozinha por uma cidade do fim do mundo?
— Eu vim procurar minha mãe! Ela saiu do abrigo com umas pessoas muito estranhas.
A menina observou o homem poderoso diante dela com admiração.
— Não posso contar com aquele meu pai inútil. Eu preciso salvar minha mãe. Você pode me ajudar, tio?
— Como cavaleiro, não posso recusar um pedido desses.
Blood ergueu a cabeça e olhou para algum ponto da cidade.
Colocou Mei sobre o ombro largo e disse:
— Vamos, menina. Iremos encontrar sua mãe e os novos amigos dela. Depois de testemunhar o fim do mundo, tenho muitas perguntas para lhes fazer.
P.S.: Hoje é o último dia da promoção de ingressos mensais em dobro. Por favor, mandem seus votos, irmãos! Vamos com tudo!
(Fim do capítulo)